Ladrão rouba, se arrepende e devolve dinheiro: “me perdoe”

340x255_bilhete_1598906
Ladrão usou R$ 50 e devolveu o resto para vítima
O advogado Eduardo Goldenberg foi roubado na noite do dia 31 de dezembro, durante a festa de Ano Novo em Copacabana, no Rio de Janeiro. O ladrão levou a carteira com documentos pessoais, cartões de crédito, de visita e R$ 1.017 em espécie. O que ele não imaginava é que três dias depois receberia quase todo dinheiro de volta.

A situação surpreendeu Goldenberg, que contou a história no Facebook. De acordo com a postagem, além de devolver o dinheiro, o ladrão deixou um bilhete explicando seus motivos. “Dr. Eduardo estou devolvendo seu dinheiro que eu peguei da sua carteira no dia 31 em Copacabana. Não dormi arrependido e peço que me perdoe. Feliz Ano Novo. Só tirei cinquenta reais pra comprar uma champanhe pra minha mãe. Fábio”, dizia a mensagem.
O advogado disse que o bilhete e o dinheiro foram deixados em seu escritório dentro de um envelope branco, sem nada escrito na frente ou verso. Além de surpreendê-lo, a situação emocionou Goldenberg. Ele já tinha recuperado a carteira com documentos antes por meio de outra pessoa que encontrou os objetos na rua e localizou o advogado pelo Facebook.
O crime aconteceu quando Goldenberg chegava no metrô. “Mal saltamos na estação Siqueira Campos, plau!, senti uma mão estatelada no bolso esquerdo da bermuda cargo que eu vestia e adeus carteira, adeus dinheiro e nada disso importa, é 31 de dezembro, que façam bom uso do dinheiro, dos documentos eu peço a segunda via e vamos pra festa que é o que interessa”.

A tarde| Foto:Reprodução | Facebook

Comentários