Araci: Jovem morre após confronto com a CETO no bairro do Guarani

'Dedê' era apontado como autor de sete homicídios
 
Por volta das 2:40h da manhã desta quinta-feira (11), um jovem de 18 anos morreu em um confronto com a Polícia Militar, durante operação de rotina da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/16º BPM) no bairro do Guarani, em Araci. 


Segundo informações, uma guarnição com quatro policiais, realizava rondas na cidade, sendo que ao chegar no bairro do Guarani, foi recebida a tiros e então revidaram. Um rapaz envolvido, Wesley Oliveira da Silva, conhecido como Dedê, foi atingido. Ele chegou a ser levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas não resistiu. Segundo informações, Wesley residia no bairro do Recreio, em Serrinha, além de responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, também era apontado como o autor de seis homicídios na cidade de Serrinha e um em Araci.  Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Em dezembro de 2014, quando ainda era menor, ele foi apreendido após divulgar uma gravação em que ameaçava cinco policiais militares que atuam na cidade de Serrinha. O áudio foi compartilhado no aplicativo WhatsApp pelo próprio acusado. Na gravação, além de citar os nomes dos policiais, ele revelou que o seu plano seria executado até o fim daquele ano.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT/Araci) e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Nenhum policial ficou ferido.

Comentários