Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

INDIOS KIRIRIS E PROJETO ARTESANATUS INAUGURAM LOJA NO JORRO

   
   Os Indios kiriris (Lorival e Marlene) de mirandela, povoado de Banzaê, na Bahia, realizaram neste sábado dia 20.02.2016, o lançamento e inauguração de seu espaço de vendas artesanal, trata-se do projeto ARTESANATU´S que pretende viabilizar um espaço para vendas exposição, fomento e divulgação os artesanatos indígenas e demais peças desta região que ainda não estão nas vitrines dos mercados de artes do interior da Bahia.


Para o produtor do projeto, Luiz Santana, é importante depois de três anos de experiencia com o Raízes Kirirís, experimentar esta ocupação de espaços que é legitimo para a promoção dos artesões e seu artesanatos, não só no Jorrão, Tucano, mas em outas cidades como Araci, Serrinha e Feira de Santana, onde será inaugurado em breve. VISITEM.  




Caldas do Jorro é um relevante destino turístico hidromineral, cujo potencial turístico é um dos fortes atrativos para o desenvolvimento da região. Localizada no município de Tucano no estado da Bahia suas águas são conhecidas pelo valor medicinal.
Despontando limpa, abundante, com grande pressão e desprendimento de gases espontâneos, dissolvidos no volume de água termal e com temperatura que chega a 48° centígrados suas águas emergem de uma profundidade de 1.861,42 metros.
   Os artesãos do distrito de Caldas do Jorro, no município de Tucano, a 264 quilômetros de Salvador, estão em festa. O anexo do Centro Comercial de Artesanato, composto por 28 boxes, foi inaugurado neste sábado (16). As obras, no valor de R$156 mil, foram financiadas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), através do Programa de Combate à Pobreza Rural (Produzir).








Tribuna Araciense

Comentários