TVE em rede nacional e internacional com o carnaval 2016


Pela primeira vez a TVE transmitirá ao vivo o Carnaval para 21 estados brasileiros através da Rede Pública de Televisão, que tem na TV Brasil a sua principal fornecedora de conteúdo, atingindo um público potencial de 100 milhões de habitantes. 
E a população de 68 países também poderá acompanhar a maior festa de rua do planeta através da TV Brasil Internacional. Com postos de transmissão ao vivo no Campo Grande, no Pelourinho e na TVE, além das equipes de reportagem que estarão rodando pela cidade, a emissora pública da Bahia mais uma vez mostrará como nenhuma outra a diversidade do carnaval de Salvador. E tudo isso em qualidade full HD.
E o folião e o telespectador poderão participar da cobertura colaborativa. Através do facebook, do twitter, do instagram e do whatsapp a TVE receberá fotos, vídeos e mensagens, que serão postadas no hot site www.ocanaldocarnaval.com.br e irão ao ar na tela da TV, para a Bahia, para o Brasil, para o mundo! A transmissão começa na quinta, com os desfiles dos trios pipocas com Ivete Sangalo e Bel Marques no comando e segue mostrando o balanço dos blocos de samba. Na sexta a transmissão prossegue à noite e no sábado a TVE mostra desde a saída do Ilê Aiyê do Curuzu até sua chegada ao Campo Grande; Domingo, segunda e terça a folia começa à tarde e segue até à noite, até chegar a quarta-feira de cinzas.
Na tela, os apresentadores Pâmela Lucciola, Igor Baraúna, Ayana Simões, Vânia Dias e Liliane Reis se revezarão durante os dias de alegria para mostrar os mais bonitos momentos da festa e entrevistar quem vive, pensa, curte e trabalha o carnaval da Bahia. No chão, os repórteres Padro Albuquerque, Juliana Barbosa, Natália Fonseca e Marília Randan irão capturar a alegria do povo, alma em festa da nossa cidade.
Identidade visual 
Em 2016 a TVE Bahia homenageia o artista plástico Bel Borba, escolhido para assinar a identidade visual da emissora durante a folia e que já tem no ar o clipe de verão repleto de imagens das suas obras, animadas e com uma trilha sonora especial. Selecionando obras criadas há cerca de 20 anos, Bel emprestou para o clipe da TVE Bahia peças presentes em diversos bairros de Salvador.

Mestre em criar obras a partir de materiais reciclados em aço, madeira, concreto, plástico e, principalmente, com os azulejos presentes em seus mosaicos que o deixaram famoso em todo estado, Bel Borba é sem dúvidas um dos maiores destacados artistas Bahia contemporânea. E é pela sua importância artística, sua sensibilidade humorística, surrealista e irreverente que Bel foi o escolhido para assinar a identidade visual da emissora, que sempre inova no Carnaval.
A parceria de Bel com a TVE Bahia rendeu o clipe que tem um total de 60 segundos. Nesse tempo, os mosaicos escolhidos aparecem em total movimento e sincronia com uma trilha sonora montada exclusivamente para o clipe, que mescla sucessos de grandes cantores e compositores do Axé Music como Gerônimo, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Moraes Moreira e Carlinhos Brown.
Do Portal JC

Comentários