Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

10 mil pessoas lotaram a praça de Riachão para ver a chama olímpica

10 mil pessoas lotaram a praça de Riachão para ver a chama olímpica.
Deve ter sido o maior público que a Praça Landulfo Alves já recebeu em horário da tarde


Riachão do Jacuípe parou para receber o revezamento da Tocha Olímpica nesta quarta-feira, 25. Cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar estiveram na Praça Landulfo Alves. Foi a segunda cidade do dia e a maior recepção que a chama recebeu até o momento numa cidade do interior.


A cidade foi preparada com ótima estrutura e a felicidade tomou conta dos moradores. “Ficou provado hoje aqui que Riachão é uma terra abençoada neste sertão. Estamos muito felizes em sediar o revezamento da tocha olímpica 2016”, comentou a prefeita Tânia Matos.
A prefeita chegou a se emocionar com o grande ato cívico de nível mundial
A cultura local ficou em destaque. Teve samba e cantigas de roda. Bandas escolares e shows. Artistas, atletas e pessoas comuns se revezaram para levar a chama. A tocha foi acesa no começo da Avenida Eliel Martins, dando início ao revezamento com o cantor e compositor Del Feliz. “Isso foi demais . Uma oportunidade para Riachão mostrar que é a terra mais hospitaleira do mundo”, definiu o cantor jacuipense.
A participante do The Voice Kids Jamile Silva ao lado do cantor Del Feliz cantaram o hino nacional
Depois seguiu pelas ruas: Alexandre Carneiro Figueredo, Aurélio Mascarenhas, Izauro Souza, de volta para a Av. Eliel Martins seguiu em direção a Praça Landulfo Alves. O último a carregar a tocha foi o maratonista jacuipense Fredison Costa, que é pentacampeão na Maratona da Disney.

O município preparou uma cerimônia de Celebração no Palco fixo que foi um sucesso com vários artistas locais. Após o encerramento na cidade ribeirinha do Rio Jacuípe o revezamento continua e segue para Capim Grosso.