Quadrilhas Juninas prometem fazer bonito no Arraiá do Galinho


Se o Arraiá do Galinho irá proporcionar uma verdadeira experiência de São João do interior para todos irem à festa, as tradicionais quadrilhas juninas não poderiam faltar.


Desde que o evento surgiu, há 27 anos, o concurso de Quadrinhas Juninas é uma das atrações mais esperadas pelo público. E, lógico, este ano será a mais grandiosa de todas. As apresentações acontecerão na área coberta do Parque de Exposições de Salvador nos intervalos das apresentações no palco principal. Ao todo, vinte quadrilhas irão mostrar o que têm de melhor, e serão avaliados por criteriosos jurados escolhidos pela produção do evento.
Na sexta, o concurso começa às 17h e se apresentam na ordem as quadrilhas Forró do Sítio, Balão Junino, Maderada do Forró, Forró do ABC, Bela Flor, Cia de Itaparica e Risca Faca. No sábado, no mesmo horário, se apresentam em ordem Girassol de Valença, Raízes do Iguape, Esfarrapados, Sanfona de Ouro, Girassol de Iguape, Pé no Chão e Asa Branca. Já no domingo, as apresentações começam às 14h, com Estrela de Fogo, Castelo de Ouro, Imperatriz do Forró, Rojão de Ouro, Capelinha do Forró e Maria Bonita.
Carlos Brito, presidente da FEBAQ (Federação Baiana de Quadrilhas Juninas) afirma que o evento é extremamente importante para a manutenção da tradição na Bahia: “A disputa do Arraiá do Galinho é uma das mais tradicionais e esperadas pelas Quadrilhas, é uma parceria que todo ano as quadrilhas cobram para que aconteça. Deste ano, eu já ouvi que muitas estão preparando surpresas novas para o público que for.”.
Para Carlos, a expectativa é a melhor possível: “A expectativa é que área coberta lote todos os dias, porque o evento está sendo muito bem comentado nas ruas, as pessoas querem ir mesmo para o Arraiá do Galinho. Tenho certeza que será uma festa linda.”.
Sobre o Arraiá do Galinho
O “Arraiá do Galinho” está em sua 27ª edição, e neste ano, ele cresceu e se transformou em uma festa ainda maior. O evento acontecerá no Parque de Exposições de Salvador, e terá grandiosos shows de bandas de forró e axé que preparam um repertório especial junino, como Ivete Sangalo, Gigantes do Brasil, Pablo, Calcinha Preta, Amado Batista, Joelma Calypso, Bell Marques, Tayrone, Danniel Vieira, Amanda Santiago, Banda Vingadora, Mastruz com Leite, Limão com Mel, Estakazero, Cavaleiros do Forró, Jeane, Torres da Lapa, Nonô Curvêllo e Iohannes.
Além disso, o Galinho vai proporcionar uma experiência de inteiro São João para quem for. Retomando a tradição de festas de interior, será montada no local uma vila junina, comidas típicas, foodtrucks com opções juninas totalmente especiais.
Já o tradicional concurso de quadrilhas juninas do estado também acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de junho, na área de cobertura do Parque de Exposições. 18 quadrilhas juninas vão disputar o título de melhor grupo do estado.
O Arraiá do Galinho é patrocinado por Mississipi, Intimus, Sky, TIM, Tang, Shopping da Bahia, GBarbosa, Skol, Prefeitura de Salvador, Bahiatursa/ Setur e Governo da Bahia.