Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Sessão da Câmara de Vereadores de Araci realizada na terça feira, dia 10 de maio de 2016

A Sessão da Câmara de Vereadores de Araci realizada na terça feira, dia 10 de maio de 2016, onde como de praxe a abertura foi com o hino de Araci, posteriormente a leitura da ata da sessão anterior pelo vereador, Vice Secretário "ROMULO" e em seguida o presidente “RIVA” anunciou o uso da tribuna da câmara.





O Vereador “LAERTO”, foi o primeiro a ocupar a tribuna da Câmara e começou a falar do episódio que repercutiu na mídia que é o caso da cadeira de rodas para banho, que ele doou ao hospital municipal de Araci, más que não foi recebido pela casa e relatou as dezenas de ações de apoio que fez ao longo dos anos nas comunidades e sede de Araci.
Veja o vídeo do discurso do vereador.

  
        O Vereador “ANASTÁCIO”, foi o segundo a discursar na tribuna, onde falou do seu projeto aprovado na casa e sancionada pelo prefeito que é de combate ao fumo e ao álcool nas unidades escolares municipais de Araci. Falou do trabalho do vereador ‘LAERTO” e seu trabalho junto a comunidade.

        “GILVAN’, vereador, usou de dez minutos da tribuna para relatar das ações do seu mandato, reclamou das desavenças da casa, câmara, falou de sua humildade e do projeto Araci Norte.

O vereador “Zé Augusto”, veio a tribuna da Câmara falar de conjuntura política, dos vereadores e a reeleição dos mesmos. Falou das obras do atual prefeito, a inauguração da academia de saúde, que foi obra da gestão passada e inaugurada agora, falou do calçamento da Bombinha e Coqueiro.

“LEO DE ERIDAN, Vereador, falou inicialmente sobre a liderança da casa, câmara de vereadores. As bancadas e seus líderes. Falou do convite que recebeu da secretaria de esportes, que no dia 15 de maio, entre João Vieira e Lagoa da Picada, onde o vereador promoverá um bingo na ocasião em beneficio o DAVI LUCAS. Fez defesa em favor do Deputado Alex Lima que teve seu processo arquivado nesta data.
Veja a fala do vereador..


O Vereador “GUINHA’, fez uso na tribuna para falar das ações semanais de seu mandato em especial da sua região. Falou da situação da presidente Dilma. Falou dos esgotos recuperados nas localidades de ruas e Araci. Falou da reforma do hospital municipal que será reinaugurado e breve.

A tribuna foi ocupada pelo vereador "ROMULO" que falou  relatando mais uma vez sobre a saúde do hospital e dos absurdos que acontece no hospital municipal. Más se dirigiu a plenária, a plateia e aos ouvintes da rádio para homenagear a senhora ex. prefeita MARIA EDNEIDE TORRES SILVA PINHO, NENCA, Que na sexta feira passada completou 58 anos.
Veja o vídeo da fala do vereador.

        


A vereadora "GILMARA", falou na tribuna inicialmente do caso da cadeira de rodas pra banho, doada pelo vereador Laerto. Voltou a falar das baratas no hospital que o problema persiste e não foi resolvido. Falou de diversas notas de empenhos e licitações realizadas pelo prefeito.
Veja o vídeo do discurso da vereadora.


O vereador "JEFINHO", falou do discurso do vereador “Romulo”, ressaltou sobre os projetos e obras do atual gestor que inaugurou a praça, academia de saúde. Pediu ao secretário de infra para dar uma limpeza e iluminação do residencial sol nascente, residencial Araci.

Comentários