Incêndio de grandes proporções atinge lojas do centro comercial de Feira

        Um incêndio de grandes proporções atingiu lojas das ruas Tertuliano Carneiro e Conselheiro Franco, no centro comercial de Feira de Santana, no início da noite desta sexta-feira (1). O Corpo de Bombeiros está no local e segundo testemunhas há relatos de pequenas explosões. O fogo teria começado por volta das 18h.
        Os comerciantes e funcionários de lojas da Rua Sales Barbosa e próximas às lojas atingidas pelo incêndio recolheram as mercadorias com o objetivo de tentar salvá-las.
         O fogo teria começado na loja de material escolar ABC, na Rua Tertuliano Carneiro, se alastrando para a loja Só Festas. De acordo com o comerciante Andre Melo, proprietário da Camarim Confecções, cerca de oito lojas foram atingidas.
        “Não há uma viabilidade de combate ao incêndio. Por mais que o Corpo de Bombeiros esteja tentando, as chamas são muito maiores do que se imaginava, mas estamos aqui para ajudar os amigos comerciantes da melhor forma possível. Aproximadamente oito lojas foram atingidas. Começou na Tertuliano Carneiro e agora já se alastrou pela Conselheiro Franco e está se aproximando da Sales Barbosa”, disse o empresário.

Também foram atingidas pelo incêndio as lojas: Nunes Confecções, Mil Modas e Kelly Confecções.

As equipes do 2º GBM (Grupamento dos Bombeiros Militares) tiveram dificuldades para iniciar o combate imediato ao incêndio, pois próximo ao local só tinha um hidrante, mas a água não tinha pressão suficiente e não dava para ser usado de imediato. Eles tiveram que pedir apoio de carros pipa do 35º Batalhão de Infantaria (BI) e da Embasa, que demoraram um pouco para chegar.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Mercês, classificou como uma tragédia anunciada este incêndio. “Isto tem que acabar, isto não pode mais acontecer. É ridícula a situação. Precisamos tomar uma posição urgente em relação a isso, não podemos mais passar por este sofrimento. Está vergonhoso”, afirmou.

Ele disse que havia riscos de o fogo atingir o quarteirão inteiro e reclamou da existência de tantos ambulantes e barracas fixas no calçadão da Sales Barbosa, o que impediria uma ação do Corpo de Bombeiros naquele espaço, caso fosse preciso. 

A Coelba esteve no local e cortou a energia. Também no local, a Polícia Militar evitou novas ações de saqueadores nas lojas vizinhas e barracas. (Com informações do Acorda Cidade/ Foto: Ney Silva).