POLITICA: Final de semana movimentado graças ao Encontro do PP Jovem e as Convenção do PDT e PSDB.

POLITICA: Final de semana movimentado graças ao Encontro do PP Jovem e as convenções. 

Já é notório que a política partidária mudou, e que a juventude vem querendo transformar e garantir espaços, por isso unir a força jovem e a experiência foi o desafio da ex gestora, Maria Edneide Torres Silva Pinho, pré candidata a prefeita de Araci, que reuniu a militância jovem do PP, no último domingo, lotando completamente o auditório do no colégio Olimpos.
mais de 300 jovens, vieram para dialogar e participar da construção de um modelo ousado de gestão, que começa no plano de governo e perpassa da construção do compromisso, eleita, de cumprir com a juventude de Araci, seu sonhos, anseios e projetos, colocados individualmente e coletivamente neste evento.
Também estiveram presente os vereadores, Leo de Eridan, Riva e Rômulo.


já nas convenções, ainda no domingo, o PSDB oficializou a candidatura de Gilmara à prefeitura de Araci. A convenção municipal do PSDB em Araci confirmou neste domingo (24) o nome da vereadora Gilmara para a disputa ao cargo de prefeita do município em outubro. Sua vice será a ex-vereadora e ex-secretária de Ação Social, Renalva Cordeiro, mais conhecida como Naná. O evento foi realizado no Centro Paroquial da cidade e reuniu simpatizantes e candidatos a vereadores pela coligação PSDB, PMB, PCdoB e PTB também estiveram presentes. Ao todo serão onze candidatos ao legislativo.  O evento teve ainda a presença do deputado estadual Augusto Castro (PSDB) um dos principais responsáveis pela candidatura de Gilmara e várias outras lideranças municipais e estaduais.

Já no sábado, dia 23, O PDT (Partido Democrático Trabalhista) oficializou os nomes de Silva Neto e Keinha à reeleição no município de Araci. O evento político ocorreu na AABB da cidade, reuniu correligionários de partidos, candidatos a vereadores, lideranças municipais e estaduais. Entre eles os deputados federais Félix Mendonça Jr. e Roberto Brito. A fala foi iniciada pelo presidente do PDT municipal, Valter Cardoso que oficializou a candidatura de Silva Neto e Keinha. Todos os presidentes dos dez partidos que irão compor a coligação fizeram uso da palavra. São eles: PDT, PT, PR, PRB, PSC, PSDC, PMDB, PSL, PHS e PV. O último a discursar, Silva Neto falou que muitos duvidaram que ele e Keinha estivessem juntos até a reta final e se disse muito orgulhoso de ser filho de Zedafó, que segundo ele é o maior professor de política.