AMBULÂNCIA PEGA FOGO NO CENTRO DE ARACI.

AMBULÂNCIA PEGA FOGO NO CENTRO DE ARACI. 

Ambulância da secretaria municipal de saúde, hospital municipal de Araci, pegou fogo neste sábado, 06 de agosto de 2016, a 16h, no centro da cidade de Araci, próximo a Capelinha.
Curiosos presentes não souberam informar os motivos do incêndio que ddominou a viatura da saúde, ficando totalmente destruída, não se tem informação de pessoas feridas ou afetadas pelo incêndio nem tão pouco a causa do mesmo.
Anteriormente vereadores do município vinham alertando sobre o fato do sucateamento da frota da saúde, permitindo com facilidade a ocorrência de fatos como esse.
Veja as fotos e os vídeos do ocorrido.




Leia a reportagem anterior. 
VEREADORES DE ARACI VISITAM HOSPITAL E GARAGEM MUNICIPAL.
Ao fim da sessão da câmara deste dia 19 de abril de 2016, os Vereadores: Riva, Gilmara, Rômulo, Leo de Eridan, Guinha, Jefinho e Anastácio, fizeram visita ao hospital municipal de Araci, para averiguar possíveis irregularidades, denúncias de munícipes que há meses vem sendo feito, inclusive pela tribuna da câmara.
Foram inicialmente visto as condições dos automóveis irregulares, inclusive como ambulância com pneus carecas, e outros veículos que estavam na garagem sem manutenção e sem uso.
Os equipamentos de esterilização se encontra em uso regular apesar de ter alguns equipamentos sem ser instalado.
Foi visto pelos parlamentares que a obra de reforma do hospital ainda está em andamento, onde equipamentos novos e não instalados se encontram em meios a material de construção e dentro dos espaços da reforma e paciente reclamam de estar misturados aos espaços em reforma.
Segundo o diretor do hospital a previsão da entrega da obra e reinauguração da mesma está prevista para o próximo mês.
Segundo a vereadora Gilmara, é um absurdo uma obra, reforma, demorar tanto de ser concluída e entregue a população, prejudicando direta e indiretamente aos usuário do hospital e seus funcionários.
O vereador Romulo relatou que funcionários reclamam do mal cheiro e da fedentina no alojamento dos mesmo e que o esgoto interno está com problemas a meses, prejudicando assim o bom trabalho dos profissionais que chegam a não utilizar do espaço que a eles é reservado, por falta de higiene.
O Vereador Leo de Eridan disse que é um absurdo que ainda é um descaso episodio desta natureza, de veículos que transportam pacientes não sejam vistoriados e nem tampouco trocado os pneus, já que o que foi comprovado em loco é que as duas ambulâncias que se encontravam no hospital, os pneus estavam carecas, sem condição nenhuma de uso.
O presidente da Câmara vereador, Riva, disse que é um  absurdo que depois de três anos e três meses de uma gestão que tanto prometeu mudanças o hospital municipal se encontre nestas condições em especial a questão da pediatria, onde crianças e adultos estão sendo tratados  internados nos mesmo espaços.
Os demais vereadores presentes, assim como a direção do hospital não quiseram se pronunciar ao tribuna durante a visita.
 Na garagem municipal a realidade encontrada foi de automóveis que estavam para conserto, em outros casos automóveis sucateados e ainda sem uso, ser utilizado pela população.