Após ouro de Robson, governador anuncia centro de treinamento de boxe na Bahia

Estrutura contará com cinco mil metros de área construída e capacidade para três mil pessoas na arquibancada


O governador da Bahia, Rui Costa,  anunciou que irá construir o primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia. O anúncio foi feito durante homenagem ao pugilista Robson Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no início da noite desta quinta-feira (18).


"Apostando que a prática do esporte vai ajudar a salvar milhares de vidas na Bahia, quero anunciar que nós vamos bancar, com recursos próprios, a construção do primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia, aqui em Salvador", disse.


Rui e Robson se encontraram nesta quinta (18) (Foto:Reprodução)
Com cinco mil metros de área construída e capacidade para três mil pessoas na arquibancada, o centro do Governo do Estado terá o projeto executivo desenvolvido para que as obras tenham início em 2017, explicou o governador. O objetivo é que o espaço, além de formar atletas, também atraia para a Bahia eventos nacionais e internacionais. "Eu quero que você seja um símbolo para nossa periferia e para a juventude negra do nosso estado. Exemplo de que é possível vencer com muita força de vontade", disse Rui ao jovem atleta do bairro de Boa Vista de São Caetano, onde o pugilista dá aulas na Base Comunitária de Segurança (BCS).