Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

ARACI PARTE XI – AMBULÂNCIA QUE PEGOU FOGO FOI FALTA DE MANUTENÇÃO, AFIRMAM VEREADORES DE ARACI

AMBULÂNCIA QUE PEGOU FOGO FOI FALTA DE MANUTENÇÃO, AFIRMAM VEREADORES DE ARACI.
Na sessão da Câmara de Vereadores realizada em Araci, na terça feira, dia 09 de agosto de 2016, os vereadores discutiram a responsabilidade sobre o incêndio da ambulância.
Inicialmente o vereador “ROMULO”, Denunciou a falta de manutenção das ambulâncias da secretaria municipal de saúde, do hospital, onde a que pegou fogo em rua pública já tinha sido motivo de alerta, aviso e denuncia da casa legislativa, quando estes estiveram fiscalizando o hospital e a garagem municipal em 19 de abril de 2016, denunciou ainda que as atuais ambulâncias não tem sirene, estão sem ser emplacadas e que os profissionais que as guia correm risco e poe em risco a vida de quem necessitam ser atendido por este precário serviço.
Já o discurso do vereador LAERTO começa a falar do Prefeito, Silva Neto, que desfaz dos motoristas da saúde, da frota de carros da prefeitura em especial da ambulância. Falou ainda do hospital que fizeram uma reforma mas o atendimento é precário.
O vereador LEO DE ERIDAN, na tribuna falou que as denuncias de munícipes com a negligencia do prefeito no caso do incêndio da Ambulância.
A vereadora GILMARA, fala na tribuna, que não suporta mais o povo nas ruas reclamando do atendimento da saúde, e do episódio da ambulância.
Veja o vídeo das falas dos vereadores na questão da ambulância:


Materias relacionadas e divulgadas pelo Tribuna Araciense...

AMBULANCIA PEGA FOGO NO CENTRO DE ARACI.
Ambulância da secretaria municipal de saúde, hospital municipal de Araci, pegou fogo neste sábado, 06 de agosto de 2016, a 16h, no centro da cidade de Araci, próximo a Capelinha.
Curiosos presentes não souberam informar os motivos do incêndio que aparentemente dominou e destruiu a viatura da saúde, onde foi totalmente destruída, até o momento o incêndio apenas danificou o veículo, não se tem informação de pessoas feridas ou afetadas pelo incêndio nem tão pouco a causa do mesmo.
Anteriormente vereadores do município vinham alertando sobre o fato do sucateamento da frota da saúde, permitindo com facilidade a ocorrência de fatos como esse.
Veja as fotos e os vídeo do ocorrido:



VEREADORES DE ARACI VISITAM HOSPITAL E GARAGEM MUNICIPAL.
Ao fim da sessão da câmara deste dia 19 de abril de 2016, os Vereadores: Riva, Gilmara, Rômulo, Leo de Eridan, Guinha, Jefinho e Anastácio, fizeram visita ao hospital municipal de Araci, para averiguar possíveis irregularidades, denúncias de munícipes que há meses vem sendo feito, inclusive pela tribuna da câmara.
Foram inicialmente visito as condições dos automóveis irregulares, inclusive como ambulância com pneus careca, e outros veículos que estavam na garagem sem manutenção e sem uso.
Os equipamentos de esterilização se encontra em uso regular apesar de ter alguns equipamentos se ser instalado.
Foi visto pelos parlamentares que a obra de reforma do hospital ainda está em andamento, onde equipamentos novos e não instalados se encontram em meios a material de construção e dentro dos espaços da reforma e paciente reclamam de estar misturados aos espaços em reforma.
Segundo o direto do hospital a previsão da entrega da obra e reinauguração da mesma está prevista para o próximo mês.
Segundo a vereadora Gilmara, é um absurdo uma obra, reforma, demorar tanto de ser concluída e entregue a população, prejudicando direta e indiretamente aos usuário do hospital e seus funcionários.
O vereador Romulo relatou que funcionários reclama do mal cheiro e da fedentina no alojamento dos mesmo e que o esgoto interno está com problemas a meses, prejudicando assim o bom trabalho dos profissionais que chegam a não utilizar do espaço que a eles é reservado, por falta de higiene.
O Vereado Leo de Eridan disse que é um absurdo que ainda é um descaso episódio desta natureza, de veículos que transportam pacientes não sejam vistoriados e nem tampouco trocado os pneus, já que o que foi comprovado em loco é que as duas ambulância que se encontravam no hospital, os pneus estavam carecas, sem condição nenhuma de uso.
O presidente da Câmara vereador, Riva, disse que é um  absurdo que depois de três anos e três meses de uma gestão que anto prometeu mudanças o hospital municipal e encontre nestas condições em especial a questão da pediatria, onde crianças e adultos estão sendo tratados  internados nos mesmo espaços.
Os demais vereadores presentes, assim como a direção do hospital não quiseram se pronunciar ao tribuna durante a visita.
 Na garagem municipal a realidade encontrada foi de automóveis que estavam para conserto, em outros casos automóveis sucateados e ainda sem uso, ser utilizado pela população.