Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Estudante de 18 anos morre após cair de ônibus

Estudante de 18 anos morre após cair de ônibus. Família diz que a porta do ônibus estava aberta durante o percurso.
Uma estudante de 18 anos morreu ao cair de um ônibus no Bairro Parque Tabapuá em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (1º). Jessika de Sousa Almeida cursava engenharia civil em uma faculdade particular de Fortaleza, pela manhã, por meio do Fies, e fazia curso técnico em edificações no turno da noite. A família conta que ela voltava para casa depois da aula quando houve o acidente e que a porta do ônibus permanceu aberta durante a viagem. A empresa disse que está averiguando o que aconteceu.
Segundo a polícia, a jovem se desequilibrou e caiu quando o veículo fez uma curva com a porta aberta. Já testemunhas que moram próximo ao local do acidente disseram que o motorista deslocava o veículo da pista marginal para a pista principal da via, e que o motorista contou que a porta estava com defeito.
A jovem bateu a cabeça no chão, chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Municipal de Caucaia, mas não resistiu. Segundo o hospital, os médicos tentaram reanimar a estudante e realizaram massagem cardíaca. A provável causa da morte foi um traumatismo crânio-encefálico (TCE).
Uma mulher que mora próximo ao local do acidente contou que o motorista não fugiu após o acidente, como a família acusa. A empresa de ônibus disse ao G1 que ainda não vai se pronunciar oficialmente, mas que oferece assistência à família e que está apurando e averiguando as informações sobre o acidente, com imagens e testemunhas, e só após esse processo vai emitir pronunciamento.
Jessika morava com a mãe, o padrasto, avó e dois irmãos, e tentava conseguir emprego para ajudar a família, segundo conta a mãe. “Vai ser muito difícil acordar amanhã e não fazer a comida pra ela levar pra faculdade. Era batalhadora, tinha conseguido entrar na faculdade a muito custo. Hoje estou sem minha filha por imprudência”, diz a mãe de Jessika, a costureira Aurilene Sousa. O velório será na casa da avó. O enterro aconteceu nesta quarta-feira (3), no interior.