Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ARACI DESTA TERÇA - 23 DE AGOSTO



Mais uma sessão da Câmara de Vereadores é realizada em Araci, nesta terça feira, dia 23 de Agosto de 2016, começando pelo hino de Araci na abertura e em seguida a leitura da ata foi feita pelo Secretário "RÔMULO".
O Vereador RÔMULO, mais uma vez foi o primeiro orador em tribuna e começou agradecendo ao Site Tribuna Araciense, pelo trabalho realizado na cobertura de todas as sessões. Questionou a cerca das problemáticas da gestão do Prefeito Silva Neto, onde diversos descasos vem acontecendo, como a denúncia de desvio das sementes de feijão que seria doado para agricultores familiares do município de Araci, denunciou as atitudes do atual gestor em abandonar o esporte de Araci, deixar o estádio totalmente abandonado, o município encontra-se fora do intermunicipal. Na saúde, diz que nada foi feito para melhorar, diariamente falta medicamentos simples, a reforma foi a apenas uma maquiagem. Disse ainda que cobra a muito tempo sobre a situação do caps, e o prefeito não se sensibiliza, questão de falta de medicamentos, pois o mesmo deveria funcionar em dois turnos e oferecer a alimentação aos pacientes. Relatou ainda que a prefeitura não paga os consignados, prejudicando muitos servidores públicos.
Veja o Vídeo:




 
A vereadora GILMARA, iniciou sua fala na tribuna, relatando do desrespeito com a Câmara de Vereadores pelo atual secretário de Agricultora, onde o mesmo deveria usar a tribuna livre para prestar esclarecimentos a cerca da denúncia de desvio de sementes de feijão que seria doado para agricultores familiares do município de Araci, disse ser uma situacional inadmissível.
Falou da situação da falta do repasse do duodécimo da câmara, pela prefeitura e também o não pagamento dos consignados dos servidores municipais.
Relatou ainda sobre a falta de medicamentos no caps e postos de saúde, prejudicando muitos pacientes.
Veja o Vídeo:






O vereador "JEFINHO" usou a tribuna para justificar que o prefeito de Araci não tem culpa no caso da denúncia de desvio de semente de feijão, disse que o estádio municipal passa por problemas estruturais e está danificado a muitos anos e que houve sim uma reforma no hospital e não apenas um pintura

Veja o Vídeo: