SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES REALIZADA COM A PRESENÇA DE ALUNOS DA ESCOLA PRODUÇÃO COMUNITÁRIA DA RIBEIRA


 Mais uma sessão da Câmara de Vereadores é realizada em Araci, nesta terça feira, dia 16 de Agosto de 2016, começando pelo hino de Araci na abertura e a leitura da ata feita pela Secretária "BETE".

Logo em seguida, o uso da Tribuna, que nessa sessão foi ocupada por 3 vereadores:


      Vereador RÔMULO,  mais uma vez foi o primeiro orador em tribuna e começou agradecendo aos alunos da Ribeira e a professora Ana Célia do Colégio Produção Comunitária, relatando a importância da presença de estudantes nas sessões, do papel do jovem na sociedade, pois são eles que representam o futuro do país, aproveitando o momento, explicou também sobre o papel do vereador na câmara, que é um deles é de fiscalizar e cobrar a gestão municipal, o bom funcionamento de repartições públicas e lançamento de projetos para a melhoria de  vida da população.

Veja o Vídeo:


 O vereador LEO DE ERIDAN, veio a tribuna nesta terça-feira, falando a cerca da decisão do Ministério Público, em suspender a transmissão das sessões pela rádio Comunitária Cultura FM de Araci, onde diz não concordar com a determinação e nem a maneira como o programa Patrulha da cidade está sendo apresentado. 
Relatou que ouve negligência no caso da criança que recebeu picada de escorpião, e não recebeu atendimento necessário e especializado no hospital municipal de Araci, também disse sobre o caso da senhora Lucivane, que por falta da regulação que deveria ser emitida pelo hospital de Araci, a mesma permaneceu nas portas de hospitais em Salvador, sem poder receber atendimento. Relembre o caso clicando aqui
Falou da alegria em receber a visita de estudantes da zona Rural na sessão desta terça - feira.
Veja o Vídeo.
 


A vereadora GILMARA, iniciou sua fala na tribuna, saudando o publico em geral e em especial a professora Ana Célia com seus alunos. Relatou sobre a situação dos veículos da prefeitura, onde disse que pode comprovar que a ambulância que está servindo o município é locada, sendo inadmissível como  um município como Araci que tanto arrecada, não poder adquirir veículos próprios.
Pediu providencia, manutenção das estradas que ligam algumas comunidades do município, pois está intransitável, como a que liga o   Barbosa ao João Vieira, Ribeira 1  ao João Vieira,   Melancia a Lagoa da Laje, Alto Grande ao Dionisio, Umburaninha e Caldeirão Novo.
Cobrou novamente a questão da falta de consultas e exames com especialistas no município.  
veja o Vídeo.



Alunos da escola Produção Comunitária da Ribeira assistem a sessão da Câmara de Vereadores desta Terça - 16/08

Alunos da Escola Produção Comunitária da Comunidade de Ribeira/Araci, acompanhados pela professora Ana Célia Pinho, assistiram a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta Terça - Feira, 16/08/2016 em Araci.