9ª Feira do Livro em Feira homenageia a escritora baiana Myriam Fraga

Começa hoje a 9ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e entidades parceiras. As atividades serão realizadas mais uma vez na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, de 8 às 19h até sábado (24) e no domingo (25) de 9 às 17h.
A solenidade de abertura será às 16h com apresentação musical do grupo Sarau de Quintal. Na cerimônia os cantores Márcia Porto e Carlos Pitta vão interpretar os hinos Nacional e de Feira, respectivamente.
O cantor e compositor feirense Carlos Pitta será um dos homenageados na 9ª Feira do Livro dando nome ao palco das apresentações artísticas; o auditório vai receber o nome da escritora e jornalista Myriam Fraga, que faleceu em fevereiro deste ano; a arena será dedicada ao professor emérito da Uefs, José Jerônimo de Morais, um dos fundadores da universidade e do curso de graduação em Letras da instituição; e a Praça do Cordel, espaço dedicado a cultura popular, vai homenagear o cordelista Ademar José Araújo.
Mais de 60 livros serão lançados nos seis dias do evento.
A Feira do Livro é organizada pela Uefs em parceria com a Arquidiocese de Feira de Santana, o Serviço Social do Comércio (Sesc), as Secretarias Estadual e Municipal de Educação e Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, o Núcleo Regional de Educação (NR 19) e a Fundação Egberto Costa.