Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

ABANDONO no Centro de Comercialização de Animais de Araci

ABANDONO no Centro de Comercialização de Animais de Araci. 

O Centro de Comercialização de Animais de Araci foi inaugurado em 2012, deveria aquecer a economia da região e dar sustentabilidade aos criadores, conforme, a implantação do centro de comercialização de animais alavancaria a agropecuária da região do sisal, estimularia a realização de negócios, geraria emprego e renda, e eliminaria a ação de atravessadores. Este projeto promoveria a comercialização de animais entre produtores e torna viável a pecuária.
Más o que se ve hoje, setembro de 2016 é outra realidade, descaso, abandono e desvalorização de um projeto que é o centro de comercialização de animais Araci, onde os currais, embarcadouro de animais, estrutura de acesso ao recinto de leilões e os quiosque para atender aos produtores no fechamento de negócios e outras áreas estão todas danificadas, destruídas, abandonas e sem aproveitamento algum, na verdade o Prefeito Silva Neto, atual gestor, nunca fez movimentar o Centro de Comercialização de Animais de Araci.
Os centros de comercialização modificam, organizam e estruturam toda a pecuária, tanto de pequenos como de médios produtores. Os municípios que têm um centro de comercialização de animais tende a alavancar a pecuária, acrescentando que o Centro é de extrema importância para o desenvolvimento da agropecuária local por ser um espaço que permite, além da comercialização, a troca de animais e tecnologias.
A inauguração do centro de comercialização de animais de Araci, se deu na gestão passada de Nenca e há mais de quatro anos não se desenvolve lá nenhuma atividade.
O Centro de Comercialização de Animais de Araci, R$ 74.000,00 (liberado a segunda parcela no dia 29/12).

Veja o vídeo e mais fotos da situação atual do abandono.