Mototaxista estupra adolescente e obriga jovem a dizer que relação foi consensual

Um mototaxista foi preso acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos, em Itiúba, no Norte da Bahia. Renilson Lima Pinto, 20 anos, ainda gravou um  vídeo onde ele obrigou a jovem a dizer que ela teria consentido a relação sexual. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (25), na zona rural do município.
De acordo com o delegado Leonardo Virgilio Oliveira Monteiro, da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Senhor do Bonfim), a jovem foi a um aniversário de uma amiga, na noite de domingo, e por volta de 1h da madrugada, ao sair da festa, encontrou um grupo de colegas perto da festa, onde ficaram conversando.
Quando os jovens estavam saindo, Renilson chegou de moto um amigo da adolescente perguntou se ele poderia levar a jovem até em casa. A vítima conhecia Renilson apenas de vista, porém, o amigo dela garantiu que ele era uma pessoa de confiança.
Ainda segundo o delegado, Renilson passou da entrada da casa da adolescente e ela tentou pular da moto. O mototaxista agrediu a jovem com uma cotovelada no abdômen e a levou para o local conhecido como Fazenda Rompe Gibão, onde a estuprou e, em seguida a obrigou a dizer em um vídeo que a relação teria sido consentida. Renilson ainda tirou fotos íntimas da jovem e ameaçou divulgar o material.
Em seguida, Renilson levou a jovem até a cidade. Por volta das 8h de domingo, a adolescente procurou uma amiga e o ex-namorado e contou o que havia sofrido. Eles então procuraram a Polícia Militar, que foi até a casa do mototaxista e o prendeu em flagrante.
Segundo o delegado, a princípio mototaxista negou o crime, mas confessou logo depois. Renilson foi transferido para a 19ª Coorpin, onde permanece detido, para que fosse lavrado o flagrante. Ele deverá ser encaminhado de volta para Itiúba, onde ficará à disposição da Justiça.