Presa: professora que fez sexo com aluno pode pegar dois anos de prisão; ‘eles sabiam’


Uma professora manteve um relacionamento sexual com aluno da própria #Escola em que ela trabalhava por alguns meses. Desde outubro de 2015, Mary Beth Haglin, de 24 anos de idade, escondia o fato de que estava saindo com um de seus alunos, no entanto, ela foi denunciada esse ano e presa na sexta-feira, dia 22 de julho. Porém, a docente, no momento em que foi presa, afirmou que os profissionais que cuidam da escola estavam sabendo do seu romance com o adolescente, no entanto, eles não queriam falar sobre isso porque temiam que a escola pudesse ser punida.
Eles provavelmente sabiam desde fevereiro, quando me questionaram pela primeira vez”, conta a professora ao jornal Mirror. Ela revelou que todas as pessoas da escola estavam sabendo do seu relacionamento, mas, temiam que isso fosse aberto para o público e a escola ficasse desprotegida, “Não queriam colocar isso no centro das atenções”, completou Mary.
A escola se chama Washinton High School e fica na cidade americana de Cedar Rapids, no estado de Iowa. A direção conta que o caso, de fato, é um escândalo e, ao saber disso ainda em fevereiro desse ano, eles procuraram demitir a professora e a substituíram por uma outra e preferiram não acionar a polícia para investigar esse caso – a professora foi presa recentemente por causa de uma denúncia de pessoa anônima.
De acordo com as palavras da professora, ela põe a culpa desse escândalo ter tomado a mídia pelo fato dos seus relacionamentos anteriores, possivelmente, não terem aceitado isso e, também culpa  o ambiente escolar. Por outro lado, Mary, apesar de ter dado várias justificativas para se inocentar do fato de ter se relacionado com um menor de idade, diz que não irá baixar a sua cabeça e vai enfrentar as acusações de peito aberto: “Eu não vou fugir disso. Eu estou enfrentando de cabeça erguida”, revelou a docente.
A professora, atualmente, está aguardando na cadeia o seu julgamento na justiça americana por exploração sexual de um menor de idade e, caso venha a ser condenada, pode pegar dois anos de cadeia e ser incluída em uma lista de agressores sexuais. #Educação #Assédio