15 VEREADORES DE ARACI PRESENTES NA SESSÃO DA CÂMARA

Nesta terça, 11/10/2016, nove dias após as eleições a sessão da Câmara de Vereadores de Araci, após longo período prejudicada pela ausência de vereadores, volta a ter a graça de ter 15 parlamentares presentes, todos vieram para a sessão ordinária onde a pauta foi a surpresa da DENUNCIA COM PEDIDO DE AFASTAMENTO E ABERTURA DE COMISSÃO PARLAMENTAR PROCESSANTE com o presidente da casa, câmara, vereador RIVALDO GÓIS DOS SANTOS, feito pelo cidadão Rodrigo Souza da Silva. 
Veja o Vídeo.
A presidência na pessoa do vereador Riva, iniciou os trabalhos como de sempre pedindo a todos para ficar de pé e cantarem juntos o Hino de Araci em seguida leu-se as atas atrasadas e pariu-se para o pequeno expediente que foi a leitura e votação do recebimento ou não da já dita DENUNCIA.
Ainda sem transmissão da Rádio Comunitária, após realização da leitura da denuncia, esta foi colocada para votação, o acatamento ou não da denuncia, onde a bancada de situação obteve nove votos a favor e seis contra a DENUNCIA, portanto foi não obter dois terços (10) a mesma foi arquivada.
Partiu então para o uso da tribuna onde o vereador JOSÉ AUGUSTO, agradeceu aos votos obtidos na última eleição, se elegendo mais uma vez, assim como o prefeito Silva Neto que se reelegeu. Falou também a cerca da Denúncia protocolada na casa. 
LEO DE ERIDAN, também fez uso da tribuna para agradecer a sua votação, aos familiares, amigos e eleitores de todas as regiões em especial de João Vieira, assim como parabenizou os demais eleitos e lembrou dos vereadores atuais que não conseguiram se eleger. Sobre a Denúncia, defendeu, chorou, aliou-se ao presidente Riva neste momento que é denunciado e se dispôs a apurar os fatos mas que não comunga com a forma da denúncia. 
Veja o vídeo. 

A vereadora GILMARA veio a tribuna, também para agradecer os votos obtidos como candidata a prefeita e pela eleição de sua irmã a vereadora, Jamile, falou da denúncia que sempre irá votar a favor de qualquer apuração de denúncias chegada a câmara. 
Veja o Vídeo.

JEFINHO, vereador, foi o penúltimo Orador da manhã, agradeceu mais uma eleição que saiu vitorioso como vereador e que a vitória foi de toda sua comunidade, dos evangélicos e de seus eleitores. 
Veja o Vídeo.

O Presidente, RIVA, foi a tribuna fazer sua defesa acerca da Denúncia e disse claramente que neste momento isso não passa de difamação, calunia e de interesse nesta forma de lhes denunciar e que está de cabeça erguida para provar a sua inocência.  
Veja o Vídeo.