Aplicativo que divulga cultura nacional ganha atualizações

Mudança vale para sistemas Android e iOS. A aplicação foi lançada pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba

Culturi, aplicativo que busca divulgar a cultura nacional para brasileiros e estrangeiros, ganhará, nos próximos dias, atualização para as versões 1.1.8 e 1.2, disponíveis nas plataformas Android e iOS, respectivamente.
O aplicativo foi lançado no início deste semestre pelo Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A coordenadora de desenvolvimento do Culturi e professora da UFPB Thais Gaudence do Rêgo explica que a nova versão traz algumas inovações.
"A atualização permite correções de erros e traz novidades, como o ordenamento de eventos na tela principal pela data e distância. Dessa forma, os eventos que vão acontecer hoje, perto de você, não serão perdidos. Novos banners também aparecerão na tela, além da versão web, que facilitará o cadastro de eventos", explica.
Divulgação gratuita
Desde que foi lançado, o Culturi registrou mais de 5 mil downloads. Por meio dele, os usuários podem mapear os principais eventos culturais e turísticos de suas localidades, vendo os que estão disponíveis e acrescentando outros.
Desse modo, artistas, produtores, organizadores de eventos culturais e empresas podem divulgar gratuitamente, no aplicativo, qualquer tipo de atividade e manifestação ligadas à cultura.
Os usuários também poderão mostrar o seu olhar e colaborar com a divulgação de atividades ao enviar fotos, vídeos ou registrar a experiência cultural da rua, bairro e cidade. O interessado poderá, ainda, curtir, avaliar, compartilhar e convidar outras pessoas para os eventos cadastrados.
Para motivar e estimular os usuários a colaborarem e avaliarem todo o seu conteúdo, o Culturi usa um ranking de pessoas e cidades que mais interagem, divulgam e contribuem com a cultura no Brasil, que estará disponível no aplicativo.
O aplicativo também utiliza bases de dados do MinC, como o Mapas Culturais, que faz parte do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (Sniic).
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura