Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Com batalha, "A Terra Prometida" bate recorde e fica próxima da liderança



Record está comemorando os números desta terça-feira (18) alcançados pela novela bíblica "A Terra Prometida", exibida na faixa das 20h30.


Segundo dados consolidados do Ibope, a trama protagonizada por Sidney Sampaio marcou 18 pontos de média com picos de 19 e participação de 25%. Esta é a melhor audiência desde a estreia da trama, em abril deste ano.



Em dado momento, quando disputava com "A Lei do Amor", "A Terra Prometida" ficou a apenas 5 pontos da Globo, com um placar apontando 24 a 19. Esta foi a menor diferença entre Globo e Record desde o fim de "Os Dez Mandamentos".


No capítulo de ontem, ocorreu a tão falada invasão de Jericó, uma das passagens mais marcantes da Bíblia. O exército hebreu invadiu a cidade de Jericó liderado por Josué (Sidney Sampaio).

Ele e Calebe (Milhem Cortaz) ficaram frente a frente com a rainha Kalesi (Juliana Silveira), que lhes ofereceu ouro em troca da liberdade. Josué não aceitou. O rei Marek (Igor Rickli), que estava escondido, apareceu de surpresa, mas foi morto pelo líder hebreu.

A rainha pediu que suas serpentes o atacassem, mas foi atingida por uma flechada de Zaqueu (Ricky Tavares). Ela caiu e as serpentes a devoraram.

A continuação das cenas ocorrerá hoje, e a Record também espera conseguir bons números com ela - e quem sabe, chegar à liderança.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.