DNJ em serrinha reúne um mar de Jovens.

DNJ em serrinha reúne um mar de Jovens.
Após a missa na noite de sexta-feira (28/10/2016), em Serrinha, abrindo o Dia Nacional da Juventude, DNJ, que reúne neste momento, hoje, domingo, 30/10/2016, centenas de jovens de praticamente todas as paróquias para celebrar, dançar, rezar o dom da vida e da comunidade.
Sob o tema “Juventude e nossa casa comum” e como lema “Vou criar novo céu e nova terra”, os jovens refletem sobre o tema da campanha da fraternidade, buscando despertar e assumir compromissos na dimensão da fé e do social, conjugando oração e ação. O tema é o mesmo da Campanha da Fraternidade que neste ano visa refletir sobre os hábitos da humanidade nocivos ao meio ambiente, à casa comum deixada por Deus à criatura.
O DNJ deste ano está sob a coordenação do Setor Juventude, reunindo espiritualidades diversas. O desafio é acrescentar ao belo trabalho que a PJ vem realizando nos últimos anos, integrando grupos e movimentos.
Após a abertura na sexta (28) ocorreu a missão por todas as comunidades da paróquia da Catedral durante todo o dia do sábado (29). Às 18h aconteceu o Jubileu da Juventude, dentro da agenda do Ano da Misericórdia.
Os jovens caminharam do Centro Juvenil para a Catedral, participaram da missa e da tradicional vigília do DNJ.
E hoje, domingo, dia 30, milhares de jovens se encontrarão no ginásio de esportes na Urbis 1 para celebrar e festejar. Agora, neste momento, missa, shows, apresentações teatrais, adoração, confissões e o encerramento com o arrastão.
Na agenda está as bandas GJave, Axêr, Sambarroka’s, Pe. João Eudes e Manto Azul (arrastão).
A MISSÃO.

“Vocês aqui não são mais estrangeiros. Sejam bem vindos e levem às casas onde vocês passarão a misericórdia de Deus. Mas entendam que os frutos da missão vem de uma vida de oração e de intimidade com Jesus”, expressou o Pe. Rodrigo na homilia. E continuou dizendo: “Este não é qualquer DNJ, é o 10º, é o DNJ do ano da misericórdia. Sejam todos bem vindos à nossa casa”.