Serrinha: passageiro reage a assalto a ônibus e mata 3 bandidos; dois passageiros e cobrador ficam feridos

assaltantesmortos
Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com três bandidos mortos, dois passageiros e o cobrador do veículo feridos no início da madrugada deste domingo (23), na BR-116, na cidade de Serrinha, na altura do entroncamento de Lamarão.
De acordo com testemunhas, o ônibus intermunicipal pertencente à empresa Viação São Luiz fazia a linha Salvador-Uauá quando foi interceptado por cinco criminosos armados, ainda não identificados, que invadiram o veículo e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com testemunhas, no momento em que os suspeitos se preparavam para roubar pertences dos passageiros, um homem que estava no fundo do ônibus reagiu e trocou tiros com os bandidos. Três assaltantes foram atingidos e morreram na hora e os outros dois conseguiram fugir. O homem responsável pelos disparos contra os assaltantes também fugiu logo em seguida sem ser identificado. Durante a troca de tiros, o cobrador do ônibus e dois passageiros foram alvejados. O cobrador identificado como Ítallo Simôa Rodrigues, 24 anos, foi atingido no abdômen, enquanto um homem identificado como Nadson Oliveira Lima foi atingido no tórax e uma adolescente levou um tiro na mão. Segundo informações de testemunhas, outro suspeito que estava no veículo Renault Logan de cor vermelha usado pelos assaltantes fugiu sentido Feira de Santana.
O motorista conduziu o veículo até o perímetro urbano, onde acionou uma guarnição da Polícia Militar, que prestou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas ao Hospital Municipal de Serrinha. Por causa da gravidade dos ferimentos, o cobrador e o homem tiveram que ser transferidos para outra unidade em Feira de Santana. Já a adolescente permaneceu internada no hospital de Serrinha. O estado de saúde das vítimas é desconhecido. O ônibus foi levado para a delegacia da cidade, para o registro da ocorrência. O veículo foi periciado e liberado em seguida. Dois revólveres calibre 38 foram encontrados com os asSaltantes.