ARQUIVADO PEDIDO DE CASSAÇÃO DE SILVA NETO NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DIA 08-11-2016

                     A sessão da Câmara municipal de Araci, desta, Terça-feira, dia, 08 de Novembro de 2016, foi aberta os trabalhos com o hino de Araci, posteriormente foi lida pelo Secretário da Mesa, Rômulo a leitura da ata e o vereador, presidente, Riva abriu a votação da denúncia, protocolado no dia 27 de outubro de 2016, na Câmara Municipal de Vereadores de Araci, pelo Sr. Grenivel de Oliveira Moura, com pedido de cassação do prefeito Antônio Carvalho da Silva Neto, denunciado por crime de responsabilidade por descumprir a lei orgânica do município de Araci nos art. 67º. inciso VII por descumprimento a constituição federal no seu art. 9º. inciso IV paragrafo 2º. item III, amparando o dispositivo da lei orgânica do município de Araci no seu art. 69 inciso II parágrafo 1º, onde o requerente pede a cassação do mandato do prefeito Antônio Carvalho da Silva Neto. Pesa contra o prefeito o mandato de segurança de número 8000251-63.2016.8.05.0014 por ausência do repasse do duodécimo a câmara de vereadores de Araci impetrado pelo atual presidente da casa, Sr. Rivaldo Goes dos Santos contra o prefeito. Outrora também falta o descumprimento acertado em 21 de setembro de 2016, entre as partes, onde o atual gestor, segundo o presidente da casa legislativa, “O Prefeito não está Cumprindo”. Observado que na sessão em que foi apresentado e lido a denúncia, 01/11/2016, o vereador Anastácio Carvalho, havia pedido vista na sessão anterior, más, hoje, foi colocado em votação, onde 8 vereadores votaram para o arquivamento da denúncia e 5 vereadores votaram pelo acatamento, investigação e encaminhamento da denúncia.


                Em seguida iniciou-se os discursos na tribuna livre, onde o primeiro orador foi o vereador Anastácio Carvalho. Que apresentou planilha de justificativa sobre o repasse da prefeitura municipal de Araci a esta Câmara de Vereadores de Araci, onde segundo o parlamentar seguem os valores depositados pelo prefeito de janeiro a outubro e que o débito do mesmo é menos de dois mil reais.
VEJA A PLANILHA APRESENTADA PELO VEREADOR.

O segundo orador foi o vereador Rômulo Matos. Que apresentou documento oficio 123/2016 da vara civel, Dra. Manuela Rodrigues que procedeu bloqueio de imediato na impotãncia de R$ 354.862,48 para ser repassado da prefeitura municipal de Araci a Câmara de Vereadores de Araci, onde segundo a juíza os valores devem ser bloqueado para repasse por haver este valor em débito.
VEJA OS DOCUMENTOS DE DECISÃO.


O terceiro orador foi o vereador José Augusto.

O Quarto orador foi a vereadora Gilmara Magalhães.



O Quinto orador foi o vereador Leo de Eridan.



O Sexto orador foi o vereador Jefinho.