Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

PRESIDENTE DA APLB DENUNCIA CRIMES COMETIDOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACI EM PROGRAMA DE RÁDIO, DEBATE EM DESTAQUE, NESTE SÁBADO.

PRESIDENTE DA APLB DENUNCIA CRIMES COMETIDOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACI EM PROGRAMA DE RÁDIO, DEBATE EM DESTAQUE, NESTE SÁBADO.

O diretor da APLB Araci, o senhor Elmer Carvalho e César Tropeiro, estiveram nesta amanhã, dia 12 de novembro de 2016, das 8h as 9h em conversa aberta e esclarecedora com o comunicador George Silva no programa DEBATE EM DESTAQUE, na Cultura FM de Araci.
A conversa serviu para esclarecer sobre a paralisação, a caminhada e as ações da APLB SINDICATO. E neste programa a instituição APLB, através de seu diretor, denunciou crimes cometidos pela prefeitura municipal de Araci, contra o servidores públicos em especial os da educação, dando prejuízos não só a classe mas a toda a sociedade Araciense.
Denunciou o seguinte:
Salários Atrasados.
Falta de repasse dos consignados descontados em folhas e não depositados aos credores.
Falta de repasse do INSS descontados em folha e não depositados.
Servidores recebendo em folha do FUNDEF e que não deveriam, a exemplo da guarda municipal e outros nomes que sequer trabalham.
Após realizar dezenas de reuniões e assembleia a exemplo deste dia 09 de novembro de 2016, na Câmara de Vereadores, a categoria de Servidores da Educação em INDICATIVO DE GREVE se reuniu em mais uma exaustiva assembleia recebeu uma proposta da GESTÃO MUNICIPAL que visava honrar o seguinte cronograma de pagamento:
O pagamento do salário do mês de Outubro pago até o dia 10/11/2016
O pagamento do salário do mês de Novembro pago até o dia 10/12/2016
O pagamento do salário do mês de Dezembro pago até o dia 30/12/2016
Décimo terceiros salários dos aniversariantes de setembro e outubro serão pagos até 30/11/2016
Décimo terceiros salários dos aniversariantes de novembro e dezembro serão pagos até o dia 20/12/2016
A proposta foi aceita parcialmente, pois a categoria não aceitou os pontos 1 e 2 por considerar que o salário já está atrasado e assim não concordaram em esperar mais. Deliberou por assim, sair em MOBILIZAÇÃO PACÍFICA, buscando uma forma de protestar contra os atrasos recorrentes em seus salários, pelas más condições de trabalho, pelo transporte inadequado, pelas condições que hoje estou as escolas, pelos repasses do INSS e CONSIGNADOS em atraso, pela licenças e mudanças de níveis que não estão sendo concedidas, enfim por tudo que emperra a educação municipal. Deliberou também em fazer uma CAMINHADA PACÍFICA na quinta-feira, hoje, dia 10/11/2016 em protesto à continuação dos atrasos.
A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, informou sobre as deliberações a todos os Órgão competentes e desde já solicitou que a Secretaria de Educação estabelecesse um calendário de reposição para os dias em paralisação.

A Educação Pública Municipal representada por seus servidores, DELIBEROU entrar em GREVE até que o salário do mês de outubro seja creditado na conta-corrente de cada servidor. A deliberação foi feita pela categoria em assembleia hoje, dia 09 de novembro de 2016.