Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Roubo de gado em Araci, Biritinga, Teofilândia e Barrocas assustam fazendeiros no território sisal.

Roubado de gado em Araci, Biritinga, Teofilândia e Barrocas assustam fazendeiros no território sisal.
Fazendeiros e criadores de gado no território sisal, Araci, Biritinga, Teofilândia e Barrocas andam assustados com os roubos de gado que se tornaram frequentes na região.
Quarenta e oito cabeças de gado foram furtadas de uma propriedade rural localizada entre os municípios de Biritinga e Sátiro Dias. O furto ocorreu na madrugada deste domingo (13). Segundo a Polícia Militar, a vítima chegou na propriedade e viu as porteiras abertas e o rastro de caminhão no local. De acordo com a PM, o crime foi facilitado já que não havia ninguém tomando conta do lugar. Os bandidos colocaram os animais em um caminhão e fugiram tomando rumo ignorado. Policiais militares foram acionados e realizaram patrulhamento pela área. Porém, nenhum suspeito foi encontrado. Segundo a polícia, o gado roubado é marcado com as letras “JEF”.(José Edílson Ferreira – de Barrocas).
 Há relatos de roubo de gado também na cidade de Teofilândia e Araci.
Segundo as informações, pelo menos dez bois foram furtados de uma fazenda localizada no povoado de Olaria, a 2 quilômetros da sede do município.

O prejuízo estimado é de R$ 20 mil, onde os bandidos roubaram as 10 cabeças de gado em Teofilândia e o prejuízo chega a mais de R$ 20 mil. Policiais estão na região realizando rondas na tentativa de recuperar o gado.