QUIJINGUE TEM PROBLEMAS DE TRANSIÇAO


Como é do conhecimento de todos, a sede administrativa do município de Quijingue funciona no prédio do antigo CEAQ (Cooperativa dos Agricultores de Quijingue), desde 2013, porque a atual gestão resolveu abandonar o prédio próprio da prefeitura. O antigo CEAQ pertence a Congregação Joseleitos de Cristo, entidade da Igreja católica, com sede em Tucano e foi alugado pelo prefeito Almirinho para o funcionamento dá sede administrativa, largando o prédio próprio praticamente abandonado, fez uma cessão de uso ao Bradesco por 20 anos, ocupando parte do prédio e o restante com pouca utilização e sem manutenção o que resultou na degradação do prédio.
A equipe de transição do novo prefeito de Quijingue Nininho Gois, foi surpreendida por uma notificação extrajudicial da sociedade Joseleitos de Cristo, a qual deixava claro que não tinha interesse de renovar o contrato do prédio do CEAQ, pois a atual gestão deve 194 mil reais de aluguel e já foram feitos alguns acertos para que a dívida fosse quitada e Almirinho não cumpriu nenhum deles.
Portanto, a nova gestão pode não ter onde se instalar. Isso sem contar que a dívida de aluguel com a proprietária da casa de apoio em Salvador passa de 30 mil reais e da casa do estudante em Feira de Santana já são mais de 3 meses de atraso.  Sobre o prédio do CEAQ, a sociedade Joseleitos de Cristo informou que já entrou na justiça com uma ação de despejo, o que pode ocorrer a qualquer momento.