Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Araci – PSF da cascalheira é assaltada (levaram camisinhas)

Araci – PSF da cascalheira é assaltada (levaram camissinhas)
O PSF da cascalheira em Araci foi arrombada nesta madrugada de 26.01.2017, onde segundo as informações preliminares foi levado uma TV e PRESERVATIVOS. As funcionarias encontram-se neste momento na delegacia fazendo BO e aguardando a presença da policia para providencias, pois além da insegurança, estas unidades no município anda ABANDONA pelo gestor público.
O governador Jaques Wagner esteve nesta cidade no dia 27 de novembro entregando 7 unidades do Programa de Saúde da Família e um Centro Digital de Cidadania, no distrito de Pedra Alta, além de assinar autorização para obras de recuperação de sistemas simplificados de água na zona rural. Recepcionado pela prefeita Maria Edneide Torres da Silva Pinho - Nenca, Wagner citou que pela primeira vez em seu governo inaugurava sete unidades do PSF em um só município.

As unidades do Programa de Saúde da Família implantadas em Araci contam com hall de espera, administração, sala de reunião, farmácia, consultório de enfermagem, consultórios médico e odontológico, sala de curativo e suturas, esterilização, coleta, depósito de material de limpeza, copa e sanitários. As equipes são formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentistas e agentes comunitários de saúde.