BAHIA EMPATA E VITORIA VENCE - TUDO FUTEBOL BAIANO..

Com um a menos, Bahia sustenta pressão e empata sem gols com o Fortaleza

Um jogo bastante movimentado entre Fortaleza e Bahia na noite desta quinta-feira (26) no Estádio Castelão, marcou a estreia das duas equipes no Campeonato do Nordeste. O duelo só faltou bola na rede, pois terminou empatado em 0 a 0, resultado considerado bom para o Bahia, pois, além de estar jogando fora de casa perdeu o jogador Juninho por expulsão ainda no primeiro tempo, depois de cometer duas faltas violentas aos 36 e 37 minutos.
O Fortaleza com a vantagem numérica passou a ocupar mais os espaços do campo e a posse de bola e consequentemente levou sufoco ao goleiro Jean e a situação não foi pior porque a zaga tricolor formada com a dupla Tiago e Jackson e as laterais com Eduardo e Armero, de forma impecável evitou que a bola chegasse até o goleiro Jean, e nas poucas vezes que foi exigido teve boa participação.
A falta de um jogador impediu que o Tricolor baiano aventurasse no ataque, mas foi notável a grande movimentação no ataque, principalmente com Ernane e Regis. O Brocador chegou a marcar um gol, depois de receber um bom passe de Zé Rafael, mas o árbitro anulou alegando impedimento.

A próxima missão do Tricolor Baiano será no domingo, quando estreia no Baianão, em Pituaçu, contra o Jacobina.

O Bahia começou a temporada de 2017 com um empate. Contra o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (26), o Esquadrão, que teve o volante Juninho expulso no primeiro tempo da partida, conseguiu sustentar a pressão do adversário e manter o placar de 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Leia os detalhes da partida na Coluna de Esportes!

Vitória bate Sergipe e estreia com triunfo na Copa do Nordeste

O Vitória estreou com o pé direito na Copa do Nordeste. Em duelo disputado na noite desta quinta-feira (26), no Barradão, o Rubro-negro baiano bateu o Sergipe por 3 a 1. Os gols do Leão foram marcados por David, Gabriel Xavier e Kieza, enquanto Hiago anotou para os visitantes. Saiba todos os detalhes do confronto na Coluna Esportes.

Fora de casa, Juazeirense perde para o River-PI na estreia da Copa do Nordeste

Com derrota. Foi assim que a Juazeirense estreou na Copa do Nordeste. Em confronto disputado no Estádio Lindolfo Monteiro, o Cancão de Fogo perdeu por 2 a 0 para o River-PI, com gols marcados pelo atacante Viola. Agora, o time comandado pelo técnico Quintino Barbosa vai focar no Campeonato Baiano. O próximo duelo é contra o Vitória, domingo (29), às 16h (horário da Bahia), no Estádio Adauto Moraes, válido pela primeira rodada do certame estadual. Pelo Nordestão,  a equipe do interior baiano volta a campo diante do Sport, no dia 5 de fevereiro, um domingo, dentro de casa.

Cleiton Xavier e André Lima são registrados no BID; dupla pode estrear contra Juazeirense

O meio-campista Cleiton Xavier e o atacante André Lima tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira (26). Com isso, a dupla reúne condições legais para o duelo contra a Juazeirense, domingo (29), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Cleiton Xavier, de 33 anos, assinou vínculo por duas temporadas, enquanto André Lima, de 31,firmou compromisso até o fim deste ano.

Clube de Israel anuncia contratação do zagueiro Ramon, do Vitória

O zagueiro Ramon, do Vitória, é o novo reforço do Maccabi Tel Aviv, de Israel. O anúncio foi feito pelo clube israelense nesta quinta-feira (26).  O Rubro-negro emprestou o jogador até o fim de maio, com opção de compra ao término do vínculo. A agremiação do Oriente Médio desembolsou 200 mil euros  (pouco mais de R$ 650 mil) para contar com o jogador. Ramon, de 21 anos, iniciou sua carreira nas divisões de base do Bahia de Feira. Ele desembarcou na Toca do Leão em 2015. O Vitória possui 60% direitos econômicos de Ramon, enquanto o clube de Feira de Santana tem 40%.