Sem água, moradores fazem manifestação e trânsito fica parado

Moradores do loteamento Alto do Rosário, realizaram uma manifestação na Avenida Sérgio Carneiro, em Feira de Santana,  na manhã desta quinta-feira (19) para reclamar e chamar a atenção das autoridades em relação ao problema da falta de água. Eles relatam que estão sem água há quatro meses, com dificuldades para realizar as atividades domésticas e para fazer a higiene pessoal.

A moradora Claudineia Anunciação contou que já não aguenta mais essa situação e os moradores estão pegando água do vazamento de um cano que está quebrado e fica próximo ao local.
“Não sobe água para os tanques. A gente está pegando água deste cano. Não temos água há quatro meses e os recibos continuam chegando”, afirmou.

Rose Oliveira, também moradora do bairro disse que o problema da falta de água ficou mais frequente depois da construção dos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro. De acordo com ela, os moradores querem chamar a atenção das autoridades para que o problema seja solucionado.
“Água é direito nosso e precisamos dela. Água é vida”, destacou.
Os moradores incendiaram pneus e fecharam a avenida principal do bairro. O trânsito ficou parada por cerca de meia hora e um ônibus que fazia linha para o local também foi impedido de circular. Passageiros tiveram que descer do veículo e seguiram seus destinos andando.

A Policia Militar esteve no local e liberou a via. Os moradores disseram que se o problema da falta de água não for solucionado hoje, amanhã eles irão fazer uma nova manifestação no escritório da Embasa no bairro Feira IV.