Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Abaixo-assinado solicitando a Prefeitura Municipal de Serrinha-Ba. A Construção do Centro

Abaixo-assinado solicitando a Prefeitura Municipal de Serrinha-Ba. A Construção do Centro Cultural Municipal na Área do Antigo Mercado Municipal ou na área do Antigo Centro de Umbanda Cachoeira.

O Mercado Municipal de Serrinha que começou a ser construído no ano de 1940 e concluído 10 anos depois, em 1950 na gestão de João Barbosa, hoje não existe mais.

Demolido na gestão  do  ex-prefeito Osni Cardoso, o Mercado Municipal que antes era ponto de encontro de pessoas de toda região sisaleira e também um grande centro comercial, com seguimento de diversas culinárias,  hoje só resta o terreno que vem sendo utilizado, na maioria das vezes, como estacionamento e local para despejar lixo e entulhos, com grande risco de proliferação de doenças.

E um outra outra grande área publica e desativa, servindo para estacionamento e acumulo de lixo, é o antigo Centro de Umbanda Cachoeira. O CUC, próximo a igreja Parodia Senhora Santana Serrinha, que também foi demolido na também gestão do ex-prefeito Osni Cardoso, nada se fez com o espaço, o terreno se encontra aberto e entregue aos descasos com despejos de lixos e entulhos, correndo sérios riscos de proliferação de doenças.    

Na intenção de um parecer para com o local. As associações e entidades sociais e culturais, locais e da circo-região sisaleira, como;
- Coletivo Girassol
- Coletivo Beco do Urubu
- Associação Cultural e Beneficente Reggae Music Serrinha
- Rede de Movimentos Reggae do Sisal (RMRS)
- Revolution Reggae - C. do Coité-Ba
- AFIS
- Grupo de Capoeira Lendários de Palmares,
- ACEM,
- Curso de Cultura Livre,
- Mansão Marco Antonio
- Movimento Afro Jamaica
- Movimento Estudantil - UNEB Campus XI
- Leões do Sisal - Valente-Ba
- Movimento Quixabeira
- Regueiros da Paz - Ichu-Ba
- Jurídica
- 100% Negro - Água Fria-Ba
- Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais
- Associação dos Moradores e Amigos do Bairro da Vaquejada 
- Associação Brasileira de Caridade
- Associação Beneficente e Cultural dos Moradores do Bairro da Cidade Nova
- Associação Casa da Olaria de Assistência ao Menor Futuro Trabalhador
- Instituto Casa da Cidadania de Serrinha Movimento de Mulheres Negras Dandara do Sisal
- Filarmônica de Serrinha
- Museu do Rock
- entre outros..
Reivindica ao novo Prefeito Adriano Lima, que se faça por entender a importância  da criação de um Centro Cultural Municipal.

O objetivo do local é tirar das ruas, drogas e vida do crime nossas crianças, jovens e  adultos que, incentivar a arte por meio de exposições e apresentações de espetáculos culturais, implantando uma racionalização de comportamento socio-cultural, em um salão de eventos direcionado para apresentações teatrais, musicais, dança, artesãos, palestras, oficinas de artes, exposições de galerias, cursos culturais e sociais livres e profissionalizantes, entre tantos outras atividades, sem duvidas, são de fundamental importância na formação da consciência  social, política e cultural na vida do cidadão.

Tornando assim a vida do serrinhense mais atrativa e consciente. Além de gerar emprego e economia para população.

Criação do Centro Cultural Municipal, já!