Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

FUTEBOL BAIANO: TUDO SOBRE OS ÚLTIMOS JOGOS.

Com gol no acréscimo dos acréscimos, Flu de Feira arranca o empate com o Bahia no Joia

Quem gostou do resultado foi o Vitória que se mantém na liderança e pode colocar quatro pontos de frente caso vença o Galícia dia 2 de março. O Leão tem 12 pontos e pode chegar a 15. Bahia e Flu estão com 11.
O Fluminense de Feira de Santana buscou força no seu mascote, o touro, para buscar um empate heroico contra o Bahia, na noite desta quarta-feira, 22, jogando em seu mando de campo, estádio Joia da Princesa. O Bahia mais uma vez entrou em campo com o time 2, assim como já foi adotado pelo treinador Guto Ferreira, em jogos do Campeonato Baiano. O esquadrão abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, através do lateral direito Eder que aproveitou uma cobrança de falta de Juninho, chutou fraco a bola resvalou na zaga, sobrou pra ele novamente que de costas pra o gol, próximo a marca do pênalti girou e acertou um chute rasteiro no canto direito de Jair.
O jogo foi bastante movimentado dos dois lados, mas o tricolor da capital sempre chegando com mais perigo. O torcedor do Bahia já devia está imaginando que sairia com a vitória e a liderança do campeonato, principalmente quando viu ainda no primeiro tempo o treinador do Flu queimar as três alterações por contusão de seus atletas. Aos 34 Rogério entrou no lugar de Guto, aos 40 Alessandro Azevedo no lugar de Alexandre e aos 42 Rafhael no lugar de Igor Maranhão.
Se a coisa já estava ruim com três substituições ainda no primeiro tempo, imagine ter um jogador expulso aos 2 minutos do segundo tempo. Isso mesmo, o zagueiro Eduardo cometeu falta grave em cima de Juninho Capixaba lateral do Bahia e recebeu o vermelho. A partir daquele momento o objetivo do Flu parecia que era segurar para não sofrer mais gols, tanto que recuou Jorge Wagner para lateral esquerda e até que deu certo, pois, juntou a raça dos jogadores do Fluminense com a falta de inspiração dos jogadores do Bahia que não conseguia mais acertar o gol, nem mesmo com os descansados Kaynan que entrou no lugar de Cajá e Marco Antônio no lugar de Zé Rafael.
O arbitro deu quatro minutos de acréscimos e o Touro foi pra cima, mas o jogo parou porque Marco Antônio do Bahia se machucou, Diego Lopez Pombo mandou acrescentar mais um minuto, neste momento o Fluminense estava no ataque e ganhou um escanteio, antes havia pedido a marcação de um penalti, alegando que Lucas Fonseca tocou com a mão na bola. Escanteio cobrado, e a participação de todos jogadores que entraram no jogo nas substituições. Alessandro Azevedo levantou a bola na área do Bahia, Rafhael chutou forte no travessão e, na sobra, Rogério manda para o fundo do gol, comemoração muito grande entre os jogadores que conseguiu se manter em terceiro lugar.
Os jogadores do Bahia deixaram o campo do Joia da Princesa na bronca. O auxiliar apontou impedimento na jogada que originou o gol do Fluminense de Feira. O árbitro Diego Pombo Lopez ignorou a marcação e apontou escanteio. Na sequência, o Touro chegou ao empate.

Em jogo de cinco gols, Vitória bate Bragantino e avança na Copa do Brasil

Leão vence por 3x2 no Barradão e enfrentará, na 3ª fase, Vila Nova ou Vasco, que se enfrentam na Quarta-feira de Cinzas
O objetivo era apenas um e foi alcançado. Em jogo de cinco gols, o Vitória venceu o Bragantino por 3×2 e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (22), no Barradão. André Lima, Cleiton Xavier e Fred marcaram para o Leão, que agora aguarda o vencedor de Vila Nova x Vasco, que se enfrentam na Quarta-feira de Cinzas, em Goiânia.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram de muita correria e pouco futebol. Vitória e Bragantino pecavam principalmente no último passe. Foi preciso parar a bola para um gol sair. Aos 20 minutos, José Welison cobrou escanteio e André Lima se aproveitou do cochilo da zaga para cabecear e abrir o placar.
O rubro-negro percebeu que o caminho mais fácil era pelo alto e ampliou sete minutos depois em novo cruzamento de José Welison. O volante improvisado na lateral direita mostrou categoria no cruzamento, Cleiton Xavier se aproveitou e cabeceou como manda o manual, para o chão, fazendo 2×0.
A vantagem, que parecia segura no primeiro tempo, diminuiu aos 34 minutos justamente porque a inspiração que sobrou a José Welison no ataque faltou na defesa. Em um lance bobo, ele cometeu pênalti ao agarrar o centroavante Adriano Paulista. Vitor Braga foi para a cobrança, deslocou Fernando Miguel e fez 2×1.
Antes que o jogo pudesse se complicar no segundo tempo, o Vitória tratou de fazer mais um logo aos 8 minutos. Cleiton Xavier sofreu falta próximo à meia lua da grande área. Fred, o especialista, cobrou mais uma vez com perfeição e marcou 3×1. Foi o segundo gol de falta dele em 2017.
O Vitória controlava o jogo e chegou até a fazer o quarto com Paulinho, mas o bandeirinha marcou impedimento, que não houve. Aos 31, um susto. Guilherme Mattis arrancou do meio campo, entrou na área e chutou cruzado. Daniel Ferreira apareceu e só completou para diminuir e dar emoção à partida. Apesar da classificação, parte da torcida vaiou o rubro-negro após o apito final.
Baianão: Jacobina arranca empate em Vitória da Conquista
Com o empate o Vitória da Conquista segue no G4 com 10 pontos, enquanto o Jacobina foi a 6 pontos, ficando em 5º lugar.
O duelo entre Vitória da Conquista e Jacobina no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, na noite desta quarta-feira, 22, marcou a abertura da 6ª rodada do Campeonato Baiano 2017. A partida terminou empata em 1 a 1, que para o Jacobina teve sabor de vitória, pois, além de enfrentar o time que joga bem em seu mando de campo, levou o primeiro gol da partida, através de uma penalidade convertida por Diêgo Aragão, no primeiro tempo.
Mas o Jegue da Chapada ainda motivado com a primeira vitória no campeonato, partiu pra cima do Bode e conseguiu empatar aos 9 minutos do segundo tempo através Vitinho, que fez ‘um carnaval’ na zaga conquistense e chutou forte no canto direito do goleiro Rodolfo que só olhou.
Com o empate o Vitória da Conquista segue no G4 com 10 pontos, enquanto o Jacobina foi a 6 pontos, ficando em 5º lugar.