Gol do Novorizontino! Araciense Railan empata o jogo no finalzinho

São Paulo abre vantagem, mas vacila e cede empate ao Novorizontino


Araciense Railan - Novo Horizontino - Fonte: Globo Esporte

Gilberto e Thiago Mendes colocam o Tricolor na frente, mas time se atrapalha na defesa e leva dois gols dos donos da casa; Roberto e Railan marcaram os gols






Virou rotina para o São Paulo. A equipe começa em ritmo acelerado, abre vantagem, cria outras muitas chances de fazer um placar elástico, perde todas elas e sofre pressão. Às vezes dá certo, às vezes não. Neste sábado, por exemplo, deu errado. E contra um Novorizontino aguerrido, fora de casa, o Tricolor cedeu o empate por 2 a 2, pela sexta rodada do Paulistão. Gilberto e Thiago Mendes fizeram os gols do time da capital. Roberto e Railan igualaram para a equipe do interior.
O empate mantém em situação confortável na tabela. O São Paulo, com 11 pontos, é o líder do Grupo B. E o Novorizontino, com 7, o segundo do Grupo C. Na próxima rodada do Paulistão, o Novorizontino joga com o Linense, no sábado, às 16h, em Lins. E o São Paulo recebe o Santo André, domingo, às 16h, no Morumbi.   
Antes disso, o Tricolor tem um desafio pela segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 19h30, contra o PSTC, no estádio do Café, em Londrina.


Mesmo com um time reserva, o São Paulo conseguiu manter a intensidade exigida por Ceni. Muito embora o estado do gramado (castigado pela chuva) tenha prejudicado o toque de bola, o Tricolor dominou o Novorizontino na maior parte do tempo. Os maiores sustos foram erros de saída de bola do goleiro Denis. Fora isso, o time da capital conseguiu controlar bem os primeiros 45 minutos e saiu na frente com um gol de Gilberto, aos 29 minutos, após cruzamento de Bruno.O jogo
A etapa final não poderia ter começado melhor para o São Paulo. Logo aos seis minutos, Denis mandou a bola para o ataque, Gilberto desviou de cabeça, e Thiago Mendes fez o segundo gol. O jogo estava nas mãos do Tricolor, mas a quantidade de gols perdidos, mais uma vez, fez o time se complicar. Aos 22, de pênalti, Roberto diminuiu para o Novorizontino. E mudou o jogo. Na base da pressão, o time do interior chegou ao empate aos 43, em cabeçada de Railan.