RECORDE E EFICACIA DA POLICIA NA RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETAS FURTADAS EM RIBEIRA DO POMBAL

RECORDE E EFICACIA DA POLICIA NA RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETAS FURTADAS EM RIBEIRA DO POMBAL


Por volta das 09:00hs de quinta-feira, 16, policiais civis de Ribeira do Pombal, encontraram uma motocicleta Honda Pop de cor preta, placa policial JRB 3392, com licença de Ribeira do Pombal.
O veículo que foi furtado na noite do dia anterior na Av. Paulo Cardoso de Oliveira, centro da cidade, foi encontrada abandonada na Rua G, bairro Pedro Tiburcio.
Nenhum suspeito foi encontrado no local, porém a motocicleta foi conduzida para o pátio da Delegacia de Polícia Civil, onde deverá ser entregue à sua proprietária.
No início da tarde de terça-feira, 14, uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, placa policial NZT 7824, foi furtada quando estava estacionada nas proximidades da Escola Municipal Rui Barbosa, centro de Ribeira do Pombal.
O proprietário procurou às polícias que atuam no município, onde relatou o crime, porém somente por volta das 23:30hs do mesmo dia veio a boa notícia: Durante a realização de uma Operação da Polícia Militar, o veículo foi encontrado abandonado na antiga estrada de Tucano-BA.
A motocicleta foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, onde deverá ser devolvida ao seu proprietário.
Operação Varredura
A Operação Varredura tem sido realizada periodicamente em Ribeira do Pombal e Região, por policiais militares da 21ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), cujo objetivo é coibir a prática criminosa no município onde é realizado.
Durante a Operação são realizadas abordagens a transeuntes, veículos e estabelecimentos comerciais, e para tanto são empregados policias que estão na folga, além de viaturas extras, que proporcionam condições favoráveis para tal.
Embora não tenham sido informadas estatísticas, a polícia afirma que tais operações têm contribuído para a redução da criminalidade na região.