Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

HOSPITAL DE ARACI ABANDONA AUTOCLAVE RECÉM COMPRADO

Quem não lembram da divulgação feita quando chegou o autoclave? Julho de 2016?!. Até hoje nunca funcionou está abandonado nos fundos do hospital. Afirma internauta que enviou denuncia nossa redação. Ainda fica mais grave com as informações repassada de que estão esterilizando o material incorretamente em outra maquina imprópria.
A população de Araci recebeu na manhã desta quinta-feira (30) a reforma feita no Hospital Nossa Senhora da Conceição e com mais de R$ 400 mil em equipamentos. O evento de entrega contou a presença do prefeito Silva Neto, a vice prefeita Keinha, secretário de Saúde, Diogo Pimentel, vereadores e entre outras lideranças do município. Segundo a prefeitura, o hospital ficou mais organizado, moderno, equipado, com revestimentos e pisos novos em 80% de suas instalações. Além de uma nova recepção, a unidade hospitalar receberá emergências por outra entrada e conta ainda com autoclave mais moderno da região e uma sala vermelha. A sala vermelha é uma parte do Hospital que recebe casos graves, com risco de morte.

A autoclave é um aparelho muito utilizado em laboratórios de pesquisas e hospitais para a esterilização de materiais. O processo de autoclavagem consiste em manter o material contaminado em contato com um vapor de água em temperatura elevada, por um período de tempo suficiente para matar todos os microorganismos.