Sala Futura Valente é reinaugurada

rei1

Sala Futura Valente é reinaugurada

rei2
Em uma breve cerimônia, a gestora de projetos do Canal Futura, Maria Corrêa falou do compromisso da Fundação APAEB com o Projeto Sala Futura. “É uma felicidade para nós do Canal Futura e Fundação Roberto Marinho perceber a vontade de manter a Sala Futura na comunidade, da singeleza e do cuidado com que a Fundação trata esta parceria”, destacou Corrêa.
O diretor geral da Fundação APAEB abordou a importância da Sala Futura para a comunidade, agradecendo e reforçando a importância das parcerias. “Desde que inaugurada em 2014, a Sala Futura tem promovido e acolhido diversas atividades de cunho cultural e educativo que conseguem atingir não apenas pessoas de Valente. As parcerias que conseguimos estabelecer localmente são muito positivas, e já temos diálogos com novos parceiros, como a UNEB, que abraçou nossa proposta para enriquecer o Projeto Sala Futura”, pontuou o diretor.
curs2
Após as falas e apresentação da Sala, as facilitadoras do Workshop em Mídias & Educação, Fabiana Cecy e Letícia Vasconcelos apresentaram os vídeos produzidos pelos jovens, como resultado dos dois dias de atividade. Entre os produtos exibidos estão: vídeo-arte, stop motion, vídeo em câmera subjetiva, mannequin challenge, vídeo de ficção e jornalístico, todos disponíveis na página da Sala Futura Valente no Facebook. Os jovens que participaram das oficinas foram mobilizados pelo Coletivo de Jovens do SINTRAF Valente e a seleção dos jovens rendeu a formação de um grupo de produção de audiovisual que está com a missão de produzir um vídeo criativo sobre Valente. “O potencial para o audiovisual deste grupo é surpreendente. Ficamos muitos felizes e entusiasmadas com o resultado. Nossa proposta é fazer uma formação continuada com eles”, informou uma das facilitadoras da atividade com os jovens, Fabiana Cecy.
curs1
Para a vereadora Maria Madalena (Leninha), propostas como estas devem ter o apoio não apenas das organizações sociais, mas também do poder público. “Este jovens têm potencial e com as ferramentas e o conhecimento que Projetos como a Sala Futura trazem, eles podem contribuir grandiosamente para a autoestima e o desenvolvimento do local onde vivem, além de se sentirem valorizados e acolhidos”, observou a vereadora.

Fundação APAEB