Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Sindicato APLB discute direito a deslocamento e propõe reformulação do Plano de Carreira


Na assembleia que aconteceu na Câmara de vereadores na manhã desta sexta feira - 31 de Março, o professor Elmer diretor da APLB e o advogado Alberto Carvalho coordenaram o debate em defesa dos direitos a gratificações daqueles que se deslocam para a zona rural, o chamado deslocamento. O diretor Elmer explicou que a intenção do evento era melhorar o texto da Lei que garante esse direito reajustando os índices existentes além de determinar uma escala de quilômetros e os índices aplicados sobre o valor dos vencimentos com base nos cargos de cada um.
Elmer disse que desde que assumiu a APLB vem se dedicando à causa do pessoal dos 40%, inclusive vem trabalhando para adotar a mudança de nível para eles, mas que o direito a gratificação tem de ser garantida por pessoa e não por categoria e que no momento a matéria ainda não deveria ser discutida, mas deve ser recebida como um tema a ser debatido em assembleia.Como sindicato que trabalha em defesa da categoria, nós estamos lutando por um conjunto de direitos e tudo o que diz respeito a isso, seremos implacáveis.
Lutamos por reajustes, mas não deve ser somente reajuste nossa meta de luta, tem de ser deslocamento, gratificação, repasse do INSS, seguro, reserva licenças e aposentadoria, como estamos lutando contra a PEC da previdência. Nossa pauta de hoje é o direito a deslocamento. É preciso que isso seja regulamentado para acabar com essa duvida, tem ou não tem, é direito ou não? Nosso papel é lutar por um conjunto de direitos como já falamos. Todos os professores e servidores da educação têm de agradecer a APLB pelas conquistas alcançadas até aqui. Nossa atuação como sindicato é diferente de outros líderes sindicais que passaram anos lutando somente por reajustes.