Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Barrocas: Bumba meu boi de Barreira participou de Festival de Cultura no Clube de Campo Selão

No sábado 22 de abril, aconteceram no Clube de Campo Selão em Barrocas, apresentações que reverenciam a cultura barroquense, com destaque para o Samba, as Cantigas de Roda e o Bomba meu boi.

A Escola de Barreira destacou em sua página a participação do grupo da comunidade no evento: "Neste sábado, no Clube Campo Selão foi apresentado o "Festival de Cultura", onde a Comunidade de Barreira, foi convidada a participar,desse intercâmbio, com apresentação do bumba meu boi, cantigas de roda e samba de roda do Programa Mais Cultura sendo apresentado pelos alunos e pessoas da comunidade. O Programa Mais Cultura vem resgatando um pouco da nossa riqueza cultural local do Povoado de Barreira, mostrando a verdadeira diversidade de brincar, dançar e partilha esse momento cultural" lembrou.

Barreiras é um exemplo de preservação da cultura, moradores da comunidade lutam para que atividades que destacam costumes, crenças e festividades antigas sejam preservadas e não deixem de ser objeto de reafirmação da identidade daquele povo, o Bumba meu boi de Barreira sempre tem presença cativa nas principais festas populares do município, sempre com destaque.