DESPEDIDAS DOLOROSA DO PAI E ESPOSO.

Sob salva de palmas, foram enterrados, na tarde desta quarta-feira (12), a esposa e o filho de quatro anos do presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e assessor do gabinete de Prefeitura, Junior Muniz. Lorena Badaró Borges, 39, e o filho mais novo, Bernardo, foram enterrados juntos no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Muito emocionado, o marido ficou entre os dois caixões durante o velório. “Não tenho palavras. Agora, é só amor e saudade de Lorena, meu amor, e do meu pequenininho, do meu parceirinho. A gente faz uns planos, mas Deus faz outros. Eu só quero dizer que vou zelar pelo nome de cada um até meu último dia”, disse ele.
Antes de fechar o caixão, um familiar colocou um brinquedo de super-herói ao lado da criança. Bernardo havia completado quatro anos no último sábado (8). Lorena foi ex-tesoureira do PHS e tinha assumido o comando da Superintendência do Ministério da Agricultura da Bahia no ano passado, onde ficou por apenas dois meses.
O sepultamento contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre colegas de trabalho, políticos, assessores, amigos, professoras da criança e familiares. Estiveram presentes o prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, o vereador e presidente da Câmara Municipal Léo Prates, entre outros.
Lorena estava dirigindo um carro quando colidiu com uma carreta e capotou. Além dela e Bernardo, seu outro filho de oito anos também estava no veículo. Segundo familiares, o filho mais velho sobreviveu e está internado em situação estável. Ele não estava presente no enterro da mãe e do irmão. Os parentes não souberam informar se Lorena estava sem o cinto de segurança durante o acidente. A criança de quatro anos estava acomodada na cadeirinha.

Esposa e filho de 4 anos do presidente do PHS – BA morrem em acidente na Estrada do Coco


Uma criança de 4 anos e a mãe dela, de 38, Lorena Badaró, morreram após um acidente no km-8 da BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, por volta das 20h20 de terça-feira (11), região metropolitana de Salvador. O filho mais velho de Lorena, um menino de 8 anos, também estava no veículo, sofreu escoriações leves e passa bem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro em que as vítimas estavam capotou e colidiu na estrutura de uma obra realizada pela Concessionária Bahia Norte, onde está sendo construída a alça de saída da Via Metropolitana, que vai ligar Lauro de Freitas ao Litoral Norte da Bahia.
Lorena e a criança de 4 anos são mulher e filho de Junior Muniz, presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) na Bahia. Junior Muniz também é assessor político do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis. O garoto que sobreviveu ao acidente é fruto de um relacionamento anterior de Lorena.
De acordo com a Concessionária Bahia Norte, a obra possui sinalização especial de obras, implementada em novembro de 2016. A concessionária destacou que até terça-feira, não havia qualquer registro de acidentes no local.
Conforme a PRE, o acidente aconteceu no sentido Arembepe, na altura de Catu de Abrantes, no município de Camaçari. O veículo era conduzido por Lorena e ficou com a lateral destruída. A mulher e o filho mais velho foram socorridos para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. A criança foi liberada. Já Lorena precisou ser encaminhada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Houve congestionamento na rodovia por conta do acidente durante a noite de terça-feira. Ainda não há informações sobre o que provocou o capotamento. O sepultamento das vítimas será realizado no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana, às 17h desta quarta-feira (12).
Em nota, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e o vice-prefeito, Bruno Reis, lamentaram as mortes. Veja as nota na íntegra.
“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte da esposa e do filho do nosso grande amigo e presidente do PHS Bahia, Júnior Muniz. Lamentamos profundamente essa tragédia que encerrou duas jovens vidas de pessoas tão especiais para todos nós. Lorena Muniz e o filho de 4 anos não resistiram aos ferimentos após grave acidente, na região metropolitana de Salvador. Ao nosso amigo Júnior, aos familiares e amigos, enviamos nossos sinceros sentimentos e pedimos a Deus, em sua grande bondade, que conforte toda a família.” Executiva Nacional do PHS
“É com muito pesar que me solidarizo a família e amigos de Lorena Muniz e seu filho Bernardo, esposa de meu amigo e colaborador Júnior Muniz. Não há palavras que nos conforte nesse momento em que sua esposa e seu filho nos deixa em um trágico acidente. Que Deus possa consolar e confortar os corações de todos neste momento de perda irreparável.” Bruno Reis,