TUCANO E QUEIMADAS TEM UM JIU JITSU CAMPEÃO

No campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, aberto a todos os atletas do Brasil, que aconteceu em Feira de Santana, a equipe de Tucano, liderada pelo Professor Luciano Teles, que levou os 17 alunos que lutaram, trouce na bagagem 13 ganhadores de medalhas, sendo 10 de Ouro e 2 de Prata e 1 de Bronze, alem do titulo de SEGUNDO LUGAR na categoria geral, equipe, CAMPEÕES BRASILEIROS.
O evento aconteceu neste sábado e domingo (1 e 2), no Ginásio de Esportes do Sesi. A realização é da Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil em parceria com a Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo. A entrada foi um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições filantrópicas. Segundo o presidente da Confederação, Humberto Tavares, cerca 600 atletas de várias cidades brasileiras participaram da competição, sendo 100 que deles, da cidade de Feira de Santana. 
O presidente destacou que a escolha de Feira de Santana como sede do campeonato possibilita a participação de um número maior de atletas nordestinos, uma vez que, quando ocorre nas regiões Sul e Sudeste 80% dos competidores não são do Nordeste. “Temos a participação de vários estados, principalmente do Nordeste, todos os estados nordestinos estão sendo representados aqui, porque a localização facilita a locomoção. Temos baianos, sergipanos, pernambucanos, cearenses e o objetivo principal de realizar este evento nesta cidade é viabilizar a participação dos nordestinos porque quando acontecem na região Sudeste e Sul, favorecem a participação dos atletas de lá. Aqui 80% são do Nordeste, assim como nos eventos ocorridos lá, 80% é da região Sudeste. Nosso objetivo está sendo alcançado que é ter a participação em massa dos atletas nordestinos. Humberto Tavares informou que os campeões serão premiados e estão se preparando para competições com atletas de outros países. “Os atletas estão se qualificando para disputar o mundial. Todos os atletas que disputam em sua categoria, desde a infantil, recebem prêmio até o terceiro lugar que é o ouro, prata e bronze; as equipes recebem as premiações de troféus até o quinto lugar e os atletas da categoria absoluta ganham uma premiação maior, que é de mil reais. O absolto é a categoria sem limite de peso, é um atleta de 60, 70 quilos, lutando com um de 100, 120, 130”, explicou.

Atletas da cidade de Queimadas participaram, neste domingo (9), da primeira etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado da Bahia (FJJEBA). O evento realizado no Ginásio João Correia, em Senhor do Bonfim, reuniu cerca de 150 competidores de diversas regiões da Bahia e de outros estados. A delegação queimadense formada pelos atletas Anthony Nicolas, Carlos Eduardo, Guilherme Alves, Josiel Júnior, Luiz Henrique, Pablo Kawê e Uanderson Silva conquistou sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze. O CT Queimadas é vinculado à Vugner Silva Team, que ficou com o primeiro lugar na competição por equipe. “Sinto-me orgulhoso em ver os resultados dos treinos técnicos, físicos e da dedicação constante da nossa equipe. O jiu-jitsu exige muita disciplina e dedicação. A união da família Queimadas Jiu Jitsu no esporte que mais cresce no mundo já levou nosso nome ao topo do pódio, e nos sentimos ainda mais motivados para continuar formando campeões, no tatame e na vida”, comentou o professor Rafael Costa, responsável pela equipe queimadense, que aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do comércio local e do ex-prefeito Tarcísio Pedreira.

Atletas de Queimadas conquistam 7 medalhas na 1ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu
Atletas da cidade de Queimadas participaram, neste domingo (9), da primeira etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu organizado pela Organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado da Bahia (FJJEBA), realizado no Ginásio João Correia, em Senhor do Bonfim.
O evento reuniu cerca de 150 competidores de diversas regiões da Bahia e de outros estados. A delegação queimadense formada pelos atletas Anthony Nicolas, Carlos Eduardo, Guilherme Alves, Josiel Júnior, Luiz Henrique, Pablo Kawê e Uanderson Silva, conquistou sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze.
O CT Queimadas é vinculado à Vugner Silva Team, que ficou com o primeiro lugar na competição por equipe. “Sinto-me orgulhoso em ver os resultados dos treinos técnicos, físicos e da dedicação constante da nossa equipe.
O jiu-jitsu exige muita disciplina e dedicação.
A união da família Queimadas Jiu Jitsu no esporte que mais cresce no mundo já levou nosso nome ao topo do pódio, e nos sentimos ainda mais motivados para continuar formando campeões, no tatame e na vida”, comentou o professor Rafael Costa, responsável pela equipe queimadense, que aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do comércio local e do ex-prefeito Tarcísio Pedreira.