Casa de passagem de menores de Araci é atacada por bandidos


Na madrugada de domingo, tentaram invadir o abrigo, a casa de passagem de Araci, onde ficam vários funcionários e crianças. 
Ao fugir os bandidos atiraram contra o abrigo. 
Prefeitura abafa o ocorrido e não prestam queixa para a população não saber do abandono.


A Casa de Passagem de Araci fica as margens da BR116 – saída para Tucano – foi construída no ano de 1997 sobre as ruínas de uma casa noturna que foi comprada pela prefeitura. A frente da construção estava o então radialista José Socorro, Martinho Ferreira e o Padre João Eudes, o prefeito da época era Zé da Fó. 
A casa serve de passagem para quem chegasse à cidade e não tinha onde dormir, acolhia crianças desprovidas e mandadas pela justiça, além de pessoas que precisassem de uma auxilio moradia provisória, se tornou uma casa de acolhimento sob a responsabilidade do Conselho Tutelar que na própria casa tinha um escritório equipado.

A casa era um paraíso para quem tinha perdido a família, a casa ou até mesmo estava precisando de teto para pernoitar. A casa tinha horta regada com água armazenada em um tanque de 50 mil/litros que também foi construído, o quintal arborizado tinha uma pracinha – construída na gestão de Edvaldo Pinho, chamada de jardim dos namorados – um parque infantil que fazia o mundo das fantasias das crianças que ali estavam. Aos fundos uma casa para os idosos também foi construída – com tijolos feitos com areia do local – afinal era um lugar perfeito para quem necessitava de um aconchego.
Atualmente a prefeitura banca a despesas da casa.