Fórum eleitoral irá ampliar atendimento para biometria a partir de segunda-feira

O Fórum Eleitoral de Feira de Santana irá ampliar o horário de atendimento para o cadastramento da biometria a partir da próxima segunda-feira. O serviço irá funcionar das 8h às 14h para os eleitores que comparecerem no local e pegarem senha a partir das 8h, e das 14h às 16h30 para aqueles que realizaram o agendamento através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
De acordo com o chefe da 157 zona eleitoral, Luciano Leite, o objetivo do fórum a partir do mês de junho é ampliar a capacidade de atendimento, que atualmente gira em torno de 700 pessoas por dia, para mil pessoas diariamente.
“Estamos trabalhando com 50% dos atendimentos agendados e 50% por senhas. E o eleitor que desejar um atendimento mais confortável entra no site do TRE da Bahia e faz o seu agendamento. Lembrando que no momento do agendamento, ele estabelece uma data melhor pra ele, mas se não puder comparecer a gente pede que desmarque e abra o espaço para outra pessoa, porque estão ocorrendo alguns casos do eleitor agendar e não comparecer”, afirmou o chefe do cartório.
Ele afirma que os eleitores que realizam o agendamento e não comparecem correm o risco de não conseguir agendar novamente. Ainda segundo Luciano Leite, o prefeito José Ronaldo celebrou juntamente com o presidente do TRE da Bahia um termo de cooperação técnica, e com isso já foram disponibilizados 35 estagiários para o fórum eleitoral.
“Vão chegar mais estagiários, vamos completar o quadro e assim vamos ampliar o atendimento. Para cadastrar a biometria, o eleitor precisa levar a identidade original ou outro documento oficial com foto, o comprovante de residência em seu nome ou dos seus responsáveis, com a prova do seu parentesco, e o título de eleitor, que porventura possua”, explicou.