Mais de 400 policiais civis vão trabalhar na Micareta de Feira

A Polícia Civil já está totalmente pronta para a Micareta de Feira de Santana, que será realizada entre os dias 18 e 21 de maio. A informação é do delegado João Rodrigo Uzzum. De acordo com ele, serão mais de 400 policiais civis trabalhando na festa, sendo que 351 são escalados de Feira e outros serão de Salvador.
“Estamos com as escalas prontas, com os postos sendo montados, com todo planejamento necessário concluído. Vamos atuar em quatro postos na avenida, mais a Central de Operações dentro do Colégio Estadual onde será a Central de Flagrantes, também a Delegacia para o Menor Infrator (DAI) e uma delegacia especial que trata sobre perda de documentos, nesse local o folião já vai poder prestar queixa. Estaremos com quatro delegacias na Presidente Dutra mais cinco dentro do Colégio Estadual, totalizando, nove”, informou.
Policiais infiltrados
De acordo com Uzzum, alguns policiais vão trabalhar na Micareta infiltrados entre os foliões, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, de identificar pessoas armadas e também foragidos da justiça. “Vamos estar com um sistema funcionando rapidamente para identificar essas pessoas. A expectativa é que, assim como no ano passado, a gente tenha uma Micareta com baixo índice de ocorrência”, disse.
Recomendações
O delegado João Rodrigo Uzzum, deixou algumas dicas de segurança para quem vai curtir a folia. “O ideal é que as pessoas ingiram pouca bebida alcoólica, não venham para a festa com espírito armado para provocar confusão, não tragam objetos de valor para o circuito da festa, não venham com documentos originais e divida o dinheiro em vários bolsos. Os pais devem colocar as pulseiras nas crianças com o nome o telefone de contato e se a criança for pequena, melhor evitar levar ao circuito”, orientou.