MICARETA DE FEIRA - RESUMÃO

O jovem de 20 anos Jonas Cruz Dutra foi socorrido inconsciente para o Hospital Geral Clériston Andrade, na madrugada desta sexta-feira (19), após ser espancado em frente ao Ceep em Saúde, antigo Colégio Estadual, no circuito da Micareta de Feira.
Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há, até o momento, informações sobre o que motivou o espancamento. O jovem reside no conjunto Renascer, no bairro Parque Ipê.


Armando de Cássio Leal de 20 anos, foi vítima de tiros por volta das 3h40 da madrugada desta sábado (19), quando estava no circuito da Micareta na Avenida Presidente Dutra, próximo ao Posto de Saúde do cruzamento com a Avenida Adenil Falcão.
,A delegada Larissa Lage e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) efetuaram o levantamento cadavérico.

Durante o apagão que aconteceu na madrugada de sábado e que afetou postes de iluminação no circuito, também foram registradas ocorrências de pessoas baleadas.

Diferente do primeiro dia de festa, que foi tranquilo, o segundo dia oficial da Micareta de Feira registrou várias pessoas baleadas e um caso de espancamento dentro do circuito. Na madrugada também houve um apagão de postes de iluminação, o que causou muita preocupação e momentos de tensão entre os foliões.
Pessoas baleadas
Por volta 0h50 da madrugada deste sábado (20), Roqueline de Jesus Santos de 30 anos e Bruna Aparecida dos Santos de 22 anos , foram baleadas quando estavam no circuito da festa, no cruzamento entre as Avenidas João Durval e Presidente Dutra. Roqueline foi atingida no rosto e Bruna baleada no braço esquerdo. Elas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e não há informações sobre a autoria dos disparos.
O adolescente Willian Botelho Trindade, de 16 anos, morador do Conjunto Feira IX, foi atingido por tiros no cruzamento da Avenida João Durval com a Avenida Presidente Dutra também durante a madrugada. Foi socorrido e encaminhado para o HGCA.
Dione Almeida da Silva de 36 anos e Idecy Almeida da Silva foram vítimas de tiros por volta das 3h50 deste sábado (20) quando estavam próximo a Igreja dos Capuchinhos. Não há informações sobre a autoria dos disparos.
Vítima de golpe de faca
Anderson dos Santos Silva, morador do Panorama foi atingido por uma facada no tórax e no braço direito quando estava no circuito próximo ao Centro de Cultura Amélio Amorim por volta de 1h da madrugada. Ele se desentendeu com algumas pessoas e foi golpeado. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestou socorro à vítima.
Espancamento

Felipe Santos dos Anjos foi espancado com vários socos no rosto no circuito da Micareta perto do Centro de Cultura Amélio Amorim. Ele foi socorrido par ao HGCA.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) estará atuando durante a Micareta de Feira de Santana, tanto com os plantões 24 horas como no próprio circuito da festa. De acordo com a delegada da especializada, Maria Clecia Vasconcelos, qualquer delito que coloque a mulher na condição de vítima será apurado.
“O plantão já está funcionando e continuará servindo durante a Micareta. Em especial teremos na Micareta uma Central de Flagrantes. É válido fazer uma distinção entre o que ocorre no circuito e o que ocorre em toda cidade, então o plantão dará atenção às ocorrências fora do circuito e no circuito haverá a Central de Flagrantes”, afirmou.
A delegada destacou que em casos de beijo à força, toque em partes íntimas sem o consentimento da mulher, o homem será autuado em flagrante delito pelo crime de estupro. “O que configura esse crime é o ato libidinoso independente de conjunção carnal, mediante violência e obviamente o não consentimento da vítima. A Central de Flagrantes estará pronta para autuar esse indivíduo em flagrante delito e ele ser responsabilizado pela conduta criminosa”, explicou.
Ainda de acordo com a delegada Maria Clecia Vasconcelos, nos casos em que a mulher tiver feito a ingestão de bebida alcoólica e não estiver em condições de consentir com o ato íntimo, ela estará vulnerável e caso o homem se aproveite disso, também estará cometendo um crime.
“A mulher pode ingerir bebida alcoólica assim como o homem ingere e se ela estiver embriagada e perder os sentidos, ela estará vulnerável e não terá condições de consentir um contato íntimo. Se o homem se aproveitar disso, estará cometendo um crime de maior gravidade”, afirmou.

O segundo dia de folia reserva grandes emoções para o folião pipoca. Mais de 15 atrações sem cordas irão animar a sexta-feira de Micareta (19). Dentre eles Saulo, Jammil, Amanda Santiago e Harmonia.
A noite começa com a apresentação da banda The Beat, logo após teremos a passagem do bloco As Poderosas. A primeira grande atração da noite será Jammil. Depois da banda, a cantora Amanda Santiago se apresenta. Na sequência o trio Armandinho, Dodô e Osmar faz a festa.
Um dos ícones do axé moderno, Saulo deve começar a animar o folião pipoca a partir das 21h. O arrocha de Os Clones acompanha a fila. Para fazer o folião balançar o esqueleto, a festa será comandada pelo Harmonia do Samba.
Até as primeiras horas do sábado diversas bandas ainda se apresentarão. No Palco Quilombola, sete bandas fazem show na noite de hoje: Axé Neto de Ghandy, Dionorina, Audácia Pura, Libú do Reggae, Diamba, Art Samba e Som de Feira.
No Point da Skol, que também terá atrações para o folião pipoca, hoje será o dia de Pedro Pondé e Banda Di Maré.
Veja programação