Ascoob/Araci reúne cooperados para apresentação da nova diretoria

Cooperados da Cooperativa de Crédito Rural ASCCOB/Araci participaram de uma reunião onde foi apresentada a nova diretoria eleita em assembleia no ultimo mês de abril na cidade de Tucano. Davi que presidia a Asccob foi substituído por Tamires da Silva Ferreira Tamires que atuava em Tucano.


Ascoob/Araci reúne cooperados para apresentação da nova diretoria Ascoob/Araci reúne cooperados para apresentação da nova diretoria
A ASCOOB Cooperar de Araci com sede na confluência da Sete de Setembro, Praça da Conceição e José Pinheiro reuniu com cooperados e representantes da imprensa para apresentação da nova diretoria eleita em Assembleia Geral no último mês de abril na cidade de Tucano.
A reunião foi no auditório da Ascoob iniciando por volta das 19h40minh com a presença de diversos empresários e variados ramos de negócio, todos os cooperados ao sistema Ascoob Cooperar que atua nos cinco municípios, Araci, Teofilândia, Tucano, Euclides da Cunha e Canudos. Como Sistema financeiro cooperativo ele conta com 3,4 milhões de associados, 2,5 mil pontos de atendimento, distribuídos em 103 agências presentes em 25 estados brasileiros.
Ascoob/Araci reúne cooperados para apresentação da nova diretoria
Em apresentação através de slides Sidney do Bancoob/Araci apresentou a linha de serviços da ASCOOB como o CredAUTO, financiamento de carros com um diferencial entre outras financeiras que é o financiamento de carros novos e também usados e as vantagens de taxas adequadas a perfil do cliente, sem burocracia e condições mais favoráveis de prazo de pagamento.

Também foi apresentado o CredINFO voltado para facilitar a vida dos que dependem da moderna tecnologia oportunizando melhores condições de financiamento de equipamentos modernos e o CredCONSIGNADO permitindo às empresas um financiamento com a melhor taxa de juro do mercado e a facilidade de desconto na folha de pagamento, além de Seguro Automotivo, Seguro de Vida, Seguro Residencial e Empresarial e até financiamento para pagar o custo de Carteira de Habilitação em até 18 meses.
A nova diretoria foi apresentada e irá tratar com mais de 6 mil cooperados que possui atualmente em Araci papel que estava a cargo de David e que nessa nova diretoria se encontra como Diretor Operacional. Davi não pode estar presente na reunião.
Ascoob-tam
A presidente eleita para Araci foi a Sra. Tamires da Silva Ferreira. Tamires atuava em Tucano, onde atuou por cinco anos no Conselho Fiscal de cooperativa de produção de frutas nativas, e se apresentou como militante na área social desde cedo. Tamires disse que herdou seu talento associativista de seus pais, sempre envolvidos nos movimentos sociais.

Eleita para presidir a cooperativa de credito Ascob Cooperar, Tamires disse aos cooperados no encontro que para ela o bem maior e o maior patrimônio da entidade são os cooperados e chegou com a vontade de dialogar de forma mais ampla com todos visando dar um “Upgrade” no sistema no município de Araci.
Ascoob-6
Franciélio da Silva Macedo novo diretor administrativo se apresentou como experiente apicultor. É formado em administração e disse que a apicultura sempre foi sua linha de atividade no sistema de cooperativas. Sua experiência nessa área e seu inicio como presidente de associação comunitária, além de atuar como presidente de central de associações, o credenciou e encorajou a aceitar o novo desafio nessa nova diretoria, disse Fanciélio.

Ascoob/Araci reúne cooperados para apresentação da nova diretoria
Jardel Hebert Lisboa Oliveira foi eleito para o Conselho Administrativo e disse que faz parte do sistema desde 2010 quando entrou como técnico agrícola na região sisaleira. Hoje Jardel além de conselheiro coordena a equipe de técnicos que atua na região levando além da assistência técnica, também os produtos oferecidos pela Ascoob.

Ascoob/Araci reúne cooperados para apresentação da nova diretoria
Elaine de Jesus Gonçalves Silva que também faz parte do Conselho se apresentou como filha de agricultor. Iniciou sua carreira no sistema como participante de um curso de capacitação de jovens. “Nada sabia desse mundo cooperativista. Fui criada numa casa de gente envolvida no sistema, mas amarrada aos cuidados comuns de pais de interior que não me deixava avançar, mas tive coragem de entrar para o sindicato e aprendi a trabalhar com associações. Fui eleita presidente, hoje presido o Sindicato Rural de Euclides da Cunha.” – falou de si, Elaine. Foi eleita como novo membro da diretoria e disse que sua meta é estar sempre do lado dos cooperados para receber criticas e rever que precisa melhorar na entidade.

Ascoob/Araci reúne cooperados para apresentação da nova diretoria
Joilson Barreto Lima também se apresentou como membro do Conselho Administrativo e falou de sua origem de filho de agricultor conhecido em Araci desde 2008. Joilson possui formação Técnica Agrícola conseguida em Feira de Santana, participou de diversas conferências, atuou em vários projetos de politicas publicas e recebeu convite ara participar da chapa como membro do Conselho. Como cooperado vai promover o desenvolvimento da cooperativa com objetivo de mostrar a diferença entre o sistema cooperativo e bancário. – disse Joilson.

Ascoob/Araci reúne cooperados para apresentação da nova diretoria
José Delson Araújo de Souza que é também conselheiro é de Tucano onde preside uma associação comunitária e é também presidente da Central de Associações do município. É técnico em agropecuária e está concluindo o curso de engenharia.

Depois do encontro foi servido um coffee break para os participantes.