Diretoria do Instituto Anísio Teixeira visita a Campus Party e mostra produtos na Fonte Nova

A Diretoria do Instituto Anísio Teixeira – IAT, esteve presente na Arena Fonte Nova na última sexta-feira (11) para acompanhar a Campus Party, maior evento de tecnologia do mundo, trazido para a Bahia pelo governador Rui Costa.
Além do diretor geral do IAT, Professor Desidério Bispo de Melo, estiveram presentes também os diretores Danilo Baqueiro, Cecilia Maria de A. Menezes e os assessores Alderico Sena e Evandro Matos.
Na oportunidade, a comitiva visitou o stand do IAT, instalado na área Institucional destinada ao Governo do Estado, onde pode recepcionar autoridades e compartilhar os produtos expostos com os diversos públicos, especialmente professores e estudantes da capital e interior.
Como parte da visita, o diretor D
Esiderio Melotambém concedeu uma entrevista aos alunos do Colégio Aplicação, que faziam uma Cobertura Colaborativa Estudantil do evento.

“A Campus Party é importante não só por se tratar do maior evento tecnológico do mundo, como também pela oportunidade que proporciona aos estudantes, professores e pesquisadores de um modo geral para testarem seus conhecimentos e se atualizarem sobre aquilo que tem de mais avançado e inovador neste setor”, disse Desidério.
O diretor também falou sobre os produtos do IAT que estavam sendo expostos no evento, como a Plataforma Anísio Teixeira. “A Plataforma está sendo apresentada pelo governo num momento oportuno, mas depois nós iremos lançá-la para o público,  especialmente para os alunos e professores da rede estadual”, concluiu Desidério Melo.

Os diretores do IAT também visitaram outros espaços da Feira, obtendo conhecimento e troca de informações com outros participantes. O diretor Danilo Baqueiro também falou sobre a experiência e importância do evento.
“É muito importante, principalmente para nós 
que lidamos com esse público eclético, do professor ao aluno, que têm faixas de idade diferentes. Na verdade, tá todo mundo plugado nessa revolução tecnológica, por isso todos nós levamos daqui uma experiência muito boa para a nossa prática do dia a dia”, pontuou Danilo.

Programação
Além do Totem da Plataforma Anísio Teixeira e da Cobertura Colaborativa Estudantil por parte dos alunos do Colégio Aplicação, o 
Stand do IAT também contou com um Espaço Multiuso, onde aconteceu uma palestra, na sexta-feira à tarde, com o tema “Plataforma Anísio Teixeira: feito pela comunidade escolar, para a comunidade escolar”, com responsabilidade de Yuri, Renato, a diretora Cecilia Maria e educadores da Rede Anísio Teixeira.

Com cerca de 80 mil visitantes e seis mil campuseiros, estiveram na programação da Campus Party Bahia, que terminou neste domingo (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador, com recorde de público entre as edições regionais. A cerimônia oficial de premiação do Hackathon Desafios Bahia, na noite de sábado (12), exaltou o que é produzido de melhor em tecnologia e inovação pelos jovens baianos, direcionados para melhoria dos serviços públicos, como mobilidade e trabalho.