TRAGEDIAS NO MAR DA BAHIA E PARÁ.

Corpos de vítimas do naufrágio são encaminhados para DPT de Salvador e SAJ

Corpos de vítimas do naufrágio são encaminhados para DPT de Salvador e SAJ
Foto: Luana Ribeiro / Bahia Notícias
Embora equipes de Valença, Feira de Santana, Salvador e Santo Antônio de Jesus tenham sido recrutadas para colaborar no resgate às vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estima que apenas os profissionais das duas últimas cidades serão necessários. 

Até o momento, cerca de 100 pessoas já foram atendidas e outras 23 foram confirmadas como mortas após o acidente ocorrido na travessia Mar Grande - Salvador, nesta quinta-feira (24). "O que eu posso informar é que nós já pegamos cinco corpos e foram deslocados mais sete para Santo Antônio de Jesus", informa Elson Jefferson, diretor do DPT, pontuando que os demais devem estar em trânsito nos rabecões que fizeram a travessia via ferry-boat. 

Jefferson explica que a estratégia é trazer os corpos já resgatados para Salvador, a fim de deixar as unidades de atendimento do interior mais disponíveis para receber os sobreviventes e corpos que venham a ser encontrados posteriormente. "A empresa já liberou o ferry-boat que está à nossa disposição e só vamos sair de lá quando o último corpo tiver necropsiado", destaca, acrescentando que a expectativa do departamento é identificar todos os corpos por necropapiloscopia, procedimento feito através das impressões digitais.



NOTICIAS SOBRE A TRAGÉDIA DA EMBARCAÇÃO QUE AFUNDOU NO PARÁ
OS CORPOS COMEÇARAM A BOIAR
Corpos começam a boiar no Xingu, as 21:00 completa 24:00 da tragédia na região da Ponta Grande entre Senador José Porfirio e Porto de Moz
Uma criança, uma mulher e dois homens foram encontrados, os corpos foram levados para a cidade e devem passar por necropsia, em seguida levados para reconhecimento da família. O corpo de bombeiros não informou se as buscas e resgate de corpos vão continuar durante a noite.
ENTENDA O CASO
O B/M Cap. Ribeiro, saiu de Santarém às 6h da manhã do dia 22 de Agosto com destino à Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, após passar pela cidade de Porto de Moz no Baixo Xingu, uma tempestade atingiu a embarcação que afundou às 9h da noite de terça 22/08 na região conhecida como Ponta Grande do Xingu.
Segundo a defesa civil de Vitória do Xingu, um grupo de 14 pessoas conseguiram nadar por 6h até a margem do rio, e pedir ajuda para moradores da região, o barco foi içado do fundo do rio às 12h de quarta-feira, e os corpos começaram a ser localizados.
Pelo menos 13 corpos foram resgatados do fundo do rio até o final da tarde desta quarta (23), uma equipe do IML faz o trabalho de necropsia e identificação dos corpos no Ginásio Chico Cruz em Porto de Moz.