6 MESES DE ATRASO NOS SALÁRIOS DO MAIS EDUCAÇÃO DE ARACI!?

O município de Araci está passando por uma verdadeira distorção no que foi pregado nos investimentos na construção, reforma, ampliação e aquisição de equipamentos de escolas municipais participantes do regime de turno integral.
Segundo nossa fonte de informação, e denunciante: "O programa Mais Educação, poderia mudar o nome para Mais preocupação, poque simplesmente vai fazer 6 meses que não pagam os salários, eu soube que o dinheiro chegou, e alegaram que a planilha está no forum, não entendi essa desculpa, na primeira reunião vocês foram bem claros que os primeiros 5 meses o salário estavam garantidos, agora que vai completar 6 meses alguns só receberam 01 mês, outros nunca receberam um centavo."

MATÉRIAS ANTERIORES SOBRE O ASSUNTO...
A educação do município de Araci está passando por uma verdadeira revolução. Além de grandiosos investimentos na construção, reforma, ampliação e aquisição de equipamentos de escolas municipais, o município agora conta com uma rede considerável de escolas participantes do regime de turno integral.
Matérias Anteriores sobre o assunto...
A educação do município de Araci está passando por uma verdadeira revolução. Além de grandiosos investimentos na construção, reforma, ampliação e aquisição de equipamentos de escolas municipais, o município agora conta com uma rede considerável de escolas participantes do regime de turno integral.
Esse grande investimento trata-se do Programa Mais Educação, uma parceria com o Governo Federal, que está levando o ensino integral às escolas municipais de Araci. Até 2014 o programa beneficiava apenas 8 (oito) escolas, todas situadas na sede do município, o que acabava excluindo os estudantes da zona rural desse grande estímulo. Agora, todas as 15 (quinze) escolas da sede terão acesso ao programa e, ainda mais importante, cinquenta e cinco escolas da Zona Rural também oferecerão atividades em turnos opostos, mantendo as crianças na escola por mais tempo, reduzindo o risco de acesso a drogas, criminalidade e diversos outros problemas que acometem a zona rural do município.
Além do benefício aos estudantes, o Mais Educação também traz benefícios aos jovens monitores do programa, espalhados pelas comunidades de Araci. No total, são 309 monitores nas mais diversas áreas, como músicos, capoeiristas, repentistas, cordelistas, enfim, profissionais diversos que além de levar seus talentos aos estudantes, têm a oportunidade de adquirir uma renda a mais.
No total, o programa movimentará no município mais de 2 milhões de reais em aproximadamente seis meses, gerando desenvolvimento econômico e social aos participantes e beneficiários.

O programa Mais Educação, lançado oficialmente nessa segunda-feira (11), chegou a uma importante marca em 2014, atingindo o número recorde de 70 escolas beneficiadas na rede municipal de ensino. O intuito do programa é a indução da construção da agenda de educação integral que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas como acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; entre outras.
Até 2014 o programa beneficiava apenas 8 (oito) escolas, todas situadas na sede do município, o que acabava excluindo os estudantes da zona rural desse grande estímulo. Agora, todas as 15 (quinze) escolas da sede terão acesso ao programa e, ainda mais importante, cinquenta e cinco escolas da Zona Rural também oferecerão atividades em turnos opostos, mantendo as crianças na escola por mais tempo, reduzindo o risco de acesso a drogas, criminalidade e diversos outros problemas que acometem a zona rural do município.
Segundo a secretária de educação, Manuela Teixeira, investir no crescimento do programa na zona rural oferece benefícios que vão além do ensino tradicional, como o lazer que as crianças terão, a disciplina oriunda da participação nas atividades e o acesso à merenda de qualidade em mais um turno do dia. “Essas crianças terão merenda no turno em que tem aulas e também no turno das atividades do Mais Educação, geralmente de terça a sexta, oferecendo assim duas refeições de qualidade por dia, além de um aprendizado adequado com atividade lúdicas, que fogem do modelo tradicional de educação. Assim, nossas crianças terão acesso a um modelo experimental de educação integral criado pelo Ministério da Educação.” Disse a secretária.
O início das atividades do programa foi lançado oficialmente nessa segunda-feira (11) com a presença de um grande público, entre eles, estudantes da rede pública contemplados com as atividades do programa.
 Ato de lançamento do Programa Mais Educação em Araci