Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Colisão envolvendo moto e caminhão tanque deixa dois mortos na BA 120

Duas pessoas morreram em um grave acidente na BA 120, no inicio da noite desta segunda-feira, 18, na BA 120 trecho que liga a sede do Município de Conceição do Coité ao Povoado de Santa Rosa, depois de uma colisão frontal da moto Honda Biz de dados ignorados com o caminhão 24.280 tanque de placa OLG 6850 licença de Santaluz.
Até o fechamento dessa matéria (20h20) nem mesmo a Policia Rodoviária Estadual – PRE sabia informar as causas do acidente, pois, não tinha aparecido nenhuma testemunha, os dois ocupantes da moto, sendo um homem e uma mulher morreram no local e o condutor do caminhão não foi encontrado no local do acidente. Informações de populares dão conta que ele teria feito uma ultrapassagem quando colidiu de frente com a moto, mas somente a perícia técnica deverá esclarecer quem realmente provocou o acidente.
Marcas deixadas na frente do caminhão mostra a violência do impacto | Foto: Raimundo Mascarenhas
De acordo com a PRE a única coisa que se sabe é que o caminhão seguia no sentido Santaluz, estava parado totalmente na contra mão e que bateu de frente com a moto que seguia no sentido Casas Populares.
O impacto foi tão forte que tanto a motocicleta quanto os corpos das vítimas ficaram irreconhecíveis. A Policia tinha conseguido identificar apenas a mulher pela Carteira Nacional de Habilitação – CNH como sendo  Joelma Santana Lopes, 35 anos.
Acidente aconteceu entre Casas Populares e Santa Rosa em Coité | Foto; Raimundo Mascarenhas
Uma moradora do Bairro Casas Populares disse ao CN que eram por volta das 18h30 quando ouviu um barulho muito forte na direção de onde ocorreu o acidente e passado alguns minutos começaram a circular fotos nos grupos.
Joelma era uma pessoa bastante conhecida por ser vendedora de cosméticos, a moto era dela e possivelmente era quem estava pilotando.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30 e ao chegar ao local já encontrou as vitimas sem os sinais vitais, assim como a Guarda Municipal que disciplinaram o transito enquanto aguardavam a chega da PRE